Saiba como ler as novas faturas de combustível

As faturas de combustível detalhadas mencionam a pegada ecológica significativa do consumo realizado pelo consumidor, discriminando também a carga fiscal existente das obrigações legais.

As novas faturas de combustível estão mais detalhadas. Desde 19 de Agosto a sua fatura de pagamento de combustível traz mais informação.

Numa primeira abordagem esta é uma boa notícia. Mais informação ao consumidor é sempre positivo, contudo, estas faturas nem sempre são de fácil leitura aos olhos dos consumidores.

As faturas de combustível detalhadas mencionam a pegada ecológica significativa do consumo realizado pelo consumidor, discriminando também a carga fiscal existente das obrigações legais. Assim, os consumidores conseguem aperceber-se do nível de poluição causado pelo seu abastecimento.

O consumidor pode também verificar o que paga verdadeiramente, ou seja, no montante despendido aquilo que se refere ao combustível abastecido e aos impostos legais (dois terços).

Nos pontos de venda de combustível é agora obrigatório a afixação destas informações mais detalhadas sobre os itens mencionados nas faturas e quais os métodos utilizados para o cálculo ou obtenção dos valores apresentados.

Apesar da apresentação mais discriminada de informação, a fatura não se tornou mais simplificada. Na verdade, requer uma análise atenta por parte do consumidor, sendo possível identificar alguma informação supérflua, que nada tem a ver com o que acabou de abastecer.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Ler mais
Recomendadas

Saiba como fazer crescer o seu dinheiro

Deve começar-se por escolher aplicações financeiras adequadas aos objetivos definidos, não assumindo riscos desconhecidos, e procurando que a rendibilidade da aplicação esteja de acordo com as expectativas.

ComparaJá.pt quer recrutar 40 pessoas até ao final do ano

Plataforma gratuita de comparação bancária e telecomunicações quer reforçar equipa em várias áreas.

Saiba como pôr toda a família a poupar

Mesmo os mais jovens devem entender os conceitos de necessidade e desejo, do essencial e do supérfluo.
Comentários