Saiba como pode fazer um Natal sustentável e solidário

Gaste menos e ofereça mais estabelecendo o sistema de “amigo secreto” no seio da família ou ofereça um presente para toda a família e que todos possam partilhar (um filme “familiar”, um jogo coletivo para os mais novos) e partilhe vestuário ou brinquedos que a família deixou de lado.

Todos podemos ser consumidores mais sustentáveis. Não é difícil e poderá envolvê-lo noutro espírito.

Comecemos pela árvore de Natal

Escolha um pinheiro sintético ou decida construir a sua própria árvore de Natal com materiais recicláveis, como por exemplo, cartão, metal e plástico. As decorações também podem ser tarefa de toda a família e assim reutilizam tecido, papel, vidro ou até cápsulas de café usadas e tampas de garrafas.

Além da poupança monetária, o ambiente agradece e contribui para um Natal mais verde.

Apostando no faça você mesmo, toda a família poderá elaborar os seus postais de boas festas aproveitando desperdícios e reciclando materiais.

Ser solidário é fácil!

Faça a sua lista de ofertas adequando-as aos seus destinatários e aproveite as vendas especiais de Natal e seja solidário com quem precisa, podendo inclusivamente fazer donativos no seu IRS para instituições de solidariedade social que precisam do apoio de todos ou fazer voluntariado. Para expressar o nosso afeto apenas necessitamos de oferecer lembranças simbólicas e atenção.

Gaste menos e ofereça mais estabelecendo o sistema de “amigo secreto” no seio da família ou ofereça um presente para toda a família e que todos possam partilhar (um filme “familiar”, um jogo coletivo para os mais novos) e partilhe vestuário ou brinquedos que a família deixou de lado.

Seja criativo e original! Adote um animal abandonado ou ofereça um voucher com o seu tempo, sugerimos aos jovens consumidores a oferta de um pacote de explicações para os mais novos ou o seu apoio à família como baby-sitters.

Inspire-se e seja criativo.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Prendas e donativos acima de 500 euros são taxados pelo Fisco

Imaginemos que pelo seu casamento recebe como presente um cheque de mil euros, a lei obriga que o(s) beneficiário(s) desse valor declarem no modelo 1 das finanças e procedam ao pagamento de 10% desse valor, isto é, cem euros.

Subsídio de alimentação: trabalhadores em part-time têm direito?

Saiba tudo sobre este subsídio: quais os valores, impostos, diferenças entre recebê-lo em cartão ou em dinheiro e se os trabalhadores em part-time também têm direito.

Conheça sete funcionalidades secretas do macOS Catalina

A versão final do novo sistema operativo da Apple está disponível para dezenas de modelos de computadores da maçã e nós temos quase duas mão cheias de “segredos” para partilhar consigo sobre o macOS Catalina.
Comentários