Saiba como pode fazer um Natal sustentável e solidário

Gaste menos e ofereça mais estabelecendo o sistema de “amigo secreto” no seio da família ou ofereça um presente para toda a família e que todos possam partilhar (um filme “familiar”, um jogo coletivo para os mais novos) e partilhe vestuário ou brinquedos que a família deixou de lado.

Todos podemos ser consumidores mais sustentáveis. Não é difícil e poderá envolvê-lo noutro espírito.

Comecemos pela árvore de Natal

Escolha um pinheiro sintético ou decida construir a sua própria árvore de Natal com materiais recicláveis, como por exemplo, cartão, metal e plástico. As decorações também podem ser tarefa de toda a família e assim reutilizam tecido, papel, vidro ou até cápsulas de café usadas e tampas de garrafas.

Além da poupança monetária, o ambiente agradece e contribui para um Natal mais verde.

Apostando no faça você mesmo, toda a família poderá elaborar os seus postais de boas festas aproveitando desperdícios e reciclando materiais.

Ser solidário é fácil!

Faça a sua lista de ofertas adequando-as aos seus destinatários e aproveite as vendas especiais de Natal e seja solidário com quem precisa, podendo inclusivamente fazer donativos no seu IRS para instituições de solidariedade social que precisam do apoio de todos ou fazer voluntariado. Para expressar o nosso afeto apenas necessitamos de oferecer lembranças simbólicas e atenção.

Gaste menos e ofereça mais estabelecendo o sistema de “amigo secreto” no seio da família ou ofereça um presente para toda a família e que todos possam partilhar (um filme “familiar”, um jogo coletivo para os mais novos) e partilhe vestuário ou brinquedos que a família deixou de lado.

Seja criativo e original! Adote um animal abandonado ou ofereça um voucher com o seu tempo, sugerimos aos jovens consumidores a oferta de um pacote de explicações para os mais novos ou o seu apoio à família como baby-sitters.

Inspire-se e seja criativo.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Como poupar na utilização do carro

Escolha um modelo adaptado às suas necessidades. Não escolha um carro grande, se não precisa, pois consome até 50% mais combustível do que os modelos mais pequenos.

Já validou as faturas? Prazo termina amanhã

Cada contribuinte pode deduzir até 250 euros das despesas gerais. Para obter o benefício máximo, basta gastar 715 euros, facilmente atingíveis com os encargos da casa e da família. Em conjunto, um casal pode deduzir um máximo de 500 euros no seu IRS.

Segurança na Internet: Mais de metade dos portugueses não se sente devidamente informado

A dinâmica de fazer compras mudou muito nos últimos anos e já não é necessário sair de casa para ver, comparar e comprar produtos. No entanto, muitos consumidores carecem de literacia digital pelo que existem muitas questões quanto às melhores práticas, levando a graves problemas de segurança.
Comentários