Saiba como poupar em energia

A DECO participa no projeto europeu ACT4ECO que visa capacitar os consumidores para serem mais ativos e mais conscientes nas suas escolhas e comportamentos no que se refere a energia –  eletricidade e gás Este projeto desenvolveu uma plataforma de aprendizagem, ACT4ECO, que é gratuita e acessível a quase todos os consumidores.

É um consumidor preocupado com o consumo de energia? Para além dos impactes ambientais, não se esqueça do grande impacto que o consumo da energia tem na carteira! Conheça o projeto ACT4ECO e seja mais eficiente!

O consumo de energia é uma grande preocupação dos consumidores, seja pelo seu impacte ambiental num mundo confrontado com as alterações climáticas, seja pela elevada faturação que representa no orçamento dos agregados.

O nosso desafio enquanto consumidores é gerir melhor o consumo de energia e para isso precisamos de mais informação.

A DECO participa no projeto europeu ACT4ECO que visa capacitar os consumidores para serem mais ativos e mais conscientes nas suas escolhas e comportamentos no que se refere a energia –  eletricidade e gás Este projeto desenvolveu uma plataforma de aprendizagem, ACT4ECO, que é gratuita e acessível a quase todos os consumidores.

Esta plataforma apresenta 5 ações (in)formativas e disponibiliza conselhos que permitem aumentar e manter a eficiência energética dos agregados. Como temas dessas ações temos:

  • Melhore a sua casa – gestos mais comuns que melhoram a eficiência energética nas casas dos consumidores e que tem efeitos nas faturas de energia, bem como no próprio conforto.
  • Seja um consumidor inteligente – opções para controlar os consumos de energia nas habitações.
  • Aprenda a gerir o seu consumo de energia – compreender a relação entre as suas atividades quotidianas e o seu consumo de energia.
  • Manter o uso eficiente de energia – sensibilizar o facto da implementação de uma medida de eficiência necessitar de ser acompanhada por uma mudança de comportamentos;
  • Produza a sua própria energia – Que tipo de energia renovável se adapta melhor à características de consumo e da habitação de cada consumidor e quais as suas vantagens e desvantagens.

Aproveite esta ferramenta para aumentar os seus conhecimentos sobre consumo de energia e adote estes conselhos em sua casa.

Se tiver dúvidas, contacte-nos. Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Recomendadas

Como escolher oportunidades de investimento imobiliário? Veja o “Economize”, programa de finanças pessoais

Acompanhe o programa “Economize” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

Quer investir o reembolso do IRS? 10 dicas para o fazer em segurança

Segundo a corretora ActivTrades, no investimento a longo-prazo, retorno nem sempre é tão rápido como esperado, por isso, é importante conhecer os diferentes tipos de investimento para determinar se correspondem às necessidades e expectativas de cada um.

Cartão ou dinheiro? Conheça as vantagens de pagar em numerário

É essencial garantir que numa economia cada vez mais digital, os consumidores dependentes de dinheiro físico não sejam excluídos e que o direito de escolha sobre o meio de pagamento a utilizar seja uma decisão individual, baseada em informação clara e adequado à sua realidade.
Comentários