[weglot_switcher]

Saiba o que pode fazer no caso de não ter meios para contratar os serviços de um advogado

O requerimento de apoio judiciário deve ser apresentado em qualquer serviço de atendimento ao público da Segurança Social, mediante o preenchimento de um formulário próprio.
21 Outubro 2019, 16h45

O apoio judiciário é um mecanismo através do qual se assegura ao cidadão sem meios económicos suficientes o acesso ao Direito e aos Tribunais.

Este apoio inclui a nomeação e pagamento de honorários de um advogado, bem como a isenção total ou parcial das despesas do processo. Pode ainda permitir o adiamento ou pagamento faseado dos encargos com o processo.

O apoio judiciário é válido para todos os Tribunais e Julgados de Paz. Poderá efetuar a simulação para acesso ao apoio judiciário através do simulador segurança social.

A quem se destina o Apoio Judiciário?

A todos os cidadãos nacionais, da União Europeia e estrangeiros com título de residência válido num Estado-membro da União Europeia, com comprovada insuficiência económica.

Como posso requer o Apoio Judiciário?

O requerimento de apoio judiciário deve ser apresentado em qualquer serviço de atendimento ao público da Segurança Social, mediante o preenchimento de um formulário próprio. O formulário poderá ser obtido nos serviços da Segurança Social ou via internet.

Informe-se dos seus direitos.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.