Saiba quais são os seus direitos enquanto consumidor de um jogo de futebol

Imagine que fica ferido em consequência de danos ou falhas no estádio, pode exigir o pagamento das despesas com o tratamento e ser indemnizado por danos morais. A organização do evento tem de garantir a segurança dos espetadores à entrada e à saída do recinto.

Quando compra um bilhete para assistir a um jogo de futebol está a celebrar um contrato, logo tem direitos específicos, sem esquecer dos deveres a que também está obrigado.

Na qualidade de espetador, o consumidor, se se verificar alguma alteração na realização do jogo a que quer assistir, como a mudança de data ou a transferência para outro estádio, pode exigir o reembolso do dinheiro gasto na compra do bilhete.

Esta regra tem exceções: se o jogo for interrompido, por um curto período de tempo por razões alheias à organização, não poderá pedir o reembolso. Cortes na energia elétrica no estádio, por exemplo, são situações do conhecimento de todos.

Imagine que fica ferido em consequência de danos ou falhas no estádio, pode exigir o pagamento das despesas com o tratamento e ser indemnizado por danos morais. A organização do evento tem de garantir a segurança dos espetadores à entrada e à saída do recinto.

Saiba ainda que poderá ser submetido a um teste de deteção de álcool se apresentar comportamentos violentos ou aparentar estar sob influência de álcool, estupefacientes ou outras substâncias. Se apresentar uma taxa superior a 1,2 gramas de álcool por litro no sangue, pode ser impedido de assistir ao jogo.

Foi impedido de entrar no recinto porque tinha consigo um capacete de moto? A organização poderá proceder dessa forma. A lei proíbe a entrada de objetos que possam ser utilizados em ações violentas e/ ou que coloque, a segurança de outros em causa, por isso tenha em atenção ao que leva consigo ao evento.

Consulte mais sobre os direitos dos espetadores, aqui!

Procure-nos em: DECO MADEIRA na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt; ou contacte-nos para o número: 968 800 489 ou 291 146 520.

Ler mais
Recomendadas

Vai abastecer? Amanhã baixa o preço dos combustíveis

Depois de na semana passada o preço do gasóleo permanecer inalterado, esta semana desce 0,5 cêntimos, acompanhado por uma queda de 1,5 cêntimos no preço da gasolina. Saiba onde encontrar os postos mais económicos.

Apenas 21% dos portugueses reforçaram contas poupança no último ano, diz Cetelem

Os hábitos de poupança dos portugueses mantiveram-se no último ano. “Estarem atentos a promoções ou levar almoço para o trabalho são pequenos gestos que fazem já parte do dia a dia de muitos portugueses”, acrescenta o estudo.

Quem são os beneficiários da vacina contra a gripe

Algumas pessoas têm direito à vacina da gripe, disponibilizada gratuitamente no Serviço Nacional de Saúde, sem necessidade de receita médica. Para a receberem basta dirigirem-se aos centros de saúde.
Comentários