Saiba quais são os seus direitos enquanto consumidor de um jogo de futebol

Imagine que fica ferido em consequência de danos ou falhas no estádio, pode exigir o pagamento das despesas com o tratamento e ser indemnizado por danos morais. A organização do evento tem de garantir a segurança dos espetadores à entrada e à saída do recinto.

Quando compra um bilhete para assistir a um jogo de futebol está a celebrar um contrato, logo tem direitos específicos, sem esquecer dos deveres a que também está obrigado.

Na qualidade de espetador, o consumidor, se se verificar alguma alteração na realização do jogo a que quer assistir, como a mudança de data ou a transferência para outro estádio, pode exigir o reembolso do dinheiro gasto na compra do bilhete.

Esta regra tem exceções: se o jogo for interrompido, por um curto período de tempo por razões alheias à organização, não poderá pedir o reembolso. Cortes na energia elétrica no estádio, por exemplo, são situações do conhecimento de todos.

Imagine que fica ferido em consequência de danos ou falhas no estádio, pode exigir o pagamento das despesas com o tratamento e ser indemnizado por danos morais. A organização do evento tem de garantir a segurança dos espetadores à entrada e à saída do recinto.

Saiba ainda que poderá ser submetido a um teste de deteção de álcool se apresentar comportamentos violentos ou aparentar estar sob influência de álcool, estupefacientes ou outras substâncias. Se apresentar uma taxa superior a 1,2 gramas de álcool por litro no sangue, pode ser impedido de assistir ao jogo.

Foi impedido de entrar no recinto porque tinha consigo um capacete de moto? A organização poderá proceder dessa forma. A lei proíbe a entrada de objetos que possam ser utilizados em ações violentas e/ ou que coloque, a segurança de outros em causa, por isso tenha em atenção ao que leva consigo ao evento.

Consulte mais sobre os direitos dos espetadores, aqui!

Procure-nos em: DECO MADEIRA na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt; ou contacte-nos para o número: 968 800 489 ou 291 146 520.

Ler mais
Recomendadas

Penhora do reembolso do IRS: em que situações pode ocorrer?

Sabia que pode ser alvo de uma penhora do reembolso do IRS? Esta pode ocorrer não só por ter dívidas às Finanças, como também em situações de incumprimento a qualquer credor público ou privado. Descubra em que ocasiões pode acontecer este tipo de penhora e o que fazer nestas circunstâncias.

Segurança Social com formulário para empresas que queiram desistir do ‘lay-off’

A desistência pode abranger a totalidade do pedido, ou seja, desde o início, ou aplicar-se apenas a partir de data indicada pela entidade empregadora.

Crédito pessoal com problemas bancários. É possível?

O pedido de um crédito pessoal com problemas bancários pode não ser facilitado pelas instituições financeiras, mas nem sempre é negado aos consumidores. Fique a conhecer como é possível pedir um empréstimo nestas condições e como evitar situações de incumprimento.
Comentários