Sailors for the Sea abre sede em Portugal

A Sailors for the Sea passa a ter representação em Portugal. A sede da organização internacional que tem como missão contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares situa-se em Cascais e é inaugurada no próximo sábado, dia 30 de maio. A cerimónia conta com a presença do filantropo americano David Rockefeller Jr., fundador e […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

A Sailors for the Sea passa a ter representação em Portugal. A sede da organização internacional que tem como missão contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares situa-se em Cascais e é inaugurada no próximo sábado, dia 30 de maio. A cerimónia conta com a presença do filantropo americano David Rockefeller Jr., fundador e chairman da Sailors for the Sea, bem como de Assunção Cristas, ministra da Agricultura, e de Manuel Pinto de Abreu do Mar, secretário de Estado do Mar.

A Sailors for the Sea foi fundada em 2004 por David Rockefeller Jr. e Davis Treadway que, em conjunto com amigos de longa data, velejadores, defensores e utilizadores do mar, têm congregado o esforço individual num resultado comum: a procura incessante da sustentabilidade dos oceanos e mares.

David Rockefeller Jr. sempre idealizou o fenómeno da sustentabilidade dos oceanos e mares como global e desta forma lançou o desafio além-mar, primeiramente ao Japão (2012) e posteriormente convidando Portugal (2014) como próximo porto de abrigo. Portugal-Cascais foi, desta forma, considerado um ponto estratégico nesta onda global da sustentabilidade. A expansão deste movimento de consciencialização ambiental até Portugal marca assim a inclusão do continente Europeu no movimento global.

OJE

Recomendadas

Regresso das exportações é essencial, defende secretário de Estado da Internacionalização

O secretário de Estado da Internacionalização, Brilhante Dias, coloca as exportações e a captação de investimento estrangeiro como irreversíveis para a recuperação do país. Sem esses dois vetores, a economia fica em causa.

“Elaborámos um pacote que não é reivindicativo, mas é reivindicador”, afirma líder da CAP

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) falou na apresentação do ‘Ambição Agro 2020-30’, o plano de recuperação da atividade económica nacional da CAP que decorre esta quinta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Portugal regista mais 691 casos e três mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

As autoridades sanitárias contabilizaram mais 386 altas nas últimas 24 horas, elevando para 46.676 o número total de pessoas livres do vírus.