Sailors for the Sea abre sede em Portugal

A Sailors for the Sea passa a ter representação em Portugal. A sede da organização internacional que tem como missão contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares situa-se em Cascais e é inaugurada no próximo sábado, dia 30 de maio. A cerimónia conta com a presença do filantropo americano David Rockefeller Jr., fundador e […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

A Sailors for the Sea passa a ter representação em Portugal. A sede da organização internacional que tem como missão contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares situa-se em Cascais e é inaugurada no próximo sábado, dia 30 de maio. A cerimónia conta com a presença do filantropo americano David Rockefeller Jr., fundador e chairman da Sailors for the Sea, bem como de Assunção Cristas, ministra da Agricultura, e de Manuel Pinto de Abreu do Mar, secretário de Estado do Mar.

A Sailors for the Sea foi fundada em 2004 por David Rockefeller Jr. e Davis Treadway que, em conjunto com amigos de longa data, velejadores, defensores e utilizadores do mar, têm congregado o esforço individual num resultado comum: a procura incessante da sustentabilidade dos oceanos e mares.

David Rockefeller Jr. sempre idealizou o fenómeno da sustentabilidade dos oceanos e mares como global e desta forma lançou o desafio além-mar, primeiramente ao Japão (2012) e posteriormente convidando Portugal (2014) como próximo porto de abrigo. Portugal-Cascais foi, desta forma, considerado um ponto estratégico nesta onda global da sustentabilidade. A expansão deste movimento de consciencialização ambiental até Portugal marca assim a inclusão do continente Europeu no movimento global.

OJE

Recomendadas

“Os problemas do ambiente marinho vão além da sobrepesca ou poluição”, diz ministro do Mar

Celebra-se este sábado o Dia Nacional do Mar. Ricardo Serrão Santos esteve com representantes nacionais das instituições ligadas à pesca, em Sesimbra, onde alertou que “os oceanos de hoje foram levados ao limite pela praga do nosso tempo, o aquecimento global”.

Bloco de Esquerda defende englobamento no IRS para criar mais justiça fiscal

A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu este sábado o englobamento de rendimentos no IRS como forma de aliviar a carga fiscal para quem trabalha e criar mais justiça fiscal, cobrando a quem ganha rendimentos de capital.

Saudi Aramco começa este domingo o período de subscrição de ações

A maior oferta pública de venda (OPV) de ações da história começa amanhã e estará aberta até ao dia 28 de novembro para investidores privados que somente serão sauditas por decisão da empresa e até 4 de dezembro para investidores institucionais.