Salário mínimo progride 55 euros para funcionários públicos

Funcionários que tenham direito a progredir este ano vão passar a ganhar 635 euros. A notícia foi dada pela FESAP, após reunião no Ministério das Finanças.

Os funcionários públicos que ganham o salário mínimo e têm direito a progredir já este ano em virtude do descongelamento das carreiras, vão subir para os 635 euros, confirmou ao Jornal Económico José Abraão, secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP), após a reunião dos sindicatos da função pública com a secretária de Estado da Administração Pública, Fátima Fonseca, no Ministério das Finanças.

O aumento no valor de 55 euros será pago em quatro fases.

O secretário-geral da FESAP adiantou ao Jornal Económico que foi assinado o protocolo negocial para todo o ano de 2018.  O protocolo integra temas como carreiras, saúde ocupacional, sistema de avaliação de desempenho e a política de admissões na função pública.

Para o próximo dia 26 de fevereiro está já marcada uma primeira reunião.

Recomendadas

5G: Começou hoje a segunda fase da migração das frequências da TDT

A segunda fase da alteração da rede de emissores da televisão digital terrestre (TDT) arrancou esta segunda-feira, 24 de fevereiro, em Vila Nova de São Bento, no concelho de Serpa, um passo essencial para a implementação da quinta geração móvel (5G).

EUA: coronavírus não prejudica, por enquanto, a ‘phase 1’ do acordo comercial com a China

O secretário do tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, reconhece que o coronavírus pode atrasar o início das negociações sobre o aprofundamento do acordo comercial com Pequim, mas garantiu não estar preocupado com esse cenário.
catarina_martins_bloco_esquerda_legislativas_1

BE quer subsídio de alimentação da Função Pública como referência para o setor privado

A medida consta de um projeto de lei apresentado pelos bloquistas, que visa que o subsídio diário de alimentação dos trabalhadores do setor privado não seja inferior ao que definido para os trabalhadores da Administração Pública.
Comentários