A semana foi recheada para a tecnológica norte-americana Salesforce. A empresa de tecnologia para gestão da relação com clientes concluiu na segunda-feira a aquisição da startup Phennecs — que vende soluções de privacidade, compliance e organização de dados — por um valor que não foi divulgado ao mercado.
A dupla tem uma parceria de longa data e, como os produtos/serviços disponibilizados pela Phennecs são construídos na plataforma de CRM (Customer Relationship Management) da Salesforce, as apresentações já foram feitas há vários anos, o que terá facilitado a conclusão de mais uma operação de M&A (Mergers &Acquisitions) por parte da tecnológica liderada por Bret Taylor e Marc Benioff.
“Com a confiança como o nosso valor número um, a Salesforce está sempre à procura de formas de tornar mais fácil para os nossos clientes implementarem compliance no seu ciclo de vida de dados. Ao trazer a Phennecs [presidida por Blake Poutra] para dentro de casa, a Salesforce consegue fazer ainda mais para ajudar os programadores a gerir os seus dados com funções de segurança e compliance de privacidade integradas”, explicou a Salesforce, em comunicado divulgado online.
A operação é fechada pouco mais de um mês depois de a empresa assinar um acordo para comprar a startup brasileira Atonit, que desenvolveu tecnologia para o comércio eletrónico (e-commerce), para melhorar a capacidade de gestão do consumo digital. Construída na plataforma Salesforce, a tecnologia da Atonit permite que as organizações criem um marketplace e o desenvolvam, com ferramentas de avaliações de compras, pagamentos e troca de mensagens.
Um dia depois do desfecho do negócio com a Phennecs, a Salesforce anunciou que rubricou com a Fórmula 1 (F1) uma nova parceira global para impulsionar e aumentar o envolvimento dos fãs naquela que é a maior competição de automobilismo. Ao longo dos próximos cinco anos, a F1 e a Salesforce vão trabalhar em conjunto para reunir e analisar informação sobre a pegada de carbono da associação desportiva – para acelerar o processo de se tornar neutra em carbono até 2030 – e criar mais engagement com os fãs da modalidade, através de programas como o Net Zero Cloud e Salesforce Customer 360.
Na bolsa de Nova Iorque, as ações da Salesforce estão a cair 0,83% para 198,50 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com