[weglot_switcher]

Salsa Jeans entra na Bulgária com abertura de loja na capital do país

A entrada neste mercado é realizada através do modelo de franchising, permitindo uma adaptação ao perfil dos consumidores da região, garantindo assim uma maior proximidade cultural e comercial, refere a empresa em comunicado.
22 Maio 2025, 15h19

A Salsa Jeans inaugurou a sua primeira loja na Bulgária, reforçando assim o seu compromisso com a expansão no Leste Europeu, uma região em crescimento e com elevado potencial de consumo de moda.

O novo espaço encontra-se localizado no Serdika Center, em Sófia, capital do país.

Com uma área de 145,53 m², o espaço disponibiliza a coleção completa de vestuário, calçado e acessórios para homens e mulheres, com um destaque especial para a linha feminina, que representa mais de 60% da oferta.

A entrada neste mercado é realizada através do modelo de franchising, permitindo uma adaptação ao perfil dos consumidores da região, garantindo assim uma maior proximidade cultural e comercial.

A Bulgária, situada no Sudeste da Europa e membro da União Europeia desde 2007, tem Sófia como o principal centro económico, comercial e cultural do país, com uma população superior a 1,2 milhões de habitantes.

A escolha da capital como ponto de entrada reforça o posicionamento da marca em centros urbanos dinâmicos com forte potencial de consumo, refere em comunicado.

Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans, sublinha que “a entrada na Bulgária representa um novo capítulo para a Salsa Jeans, com a chegada ao Leste Europeu – uma região onde vemos um forte alinhamento com os valores da marca e um grande potencial de crescimento. Esta nova loja é o primeiro passo para estabelecermos uma relação próxima com um novo perfil de consumidor”.

Esta abertura faz parte de um sólido plano de expansão internacional, que em 2024 levou a marca a estrear-se em novos mercados estratégicos, incluindo a Jordânia, no Médio Oriente, e a Índia, na Ásia.

A Bulgária integra agora a estratégia de internacionalização da Salsa Jeans, fortalecendo a sua presença em geografias emergentes.

Com presença em cerca de 50 países, a Salsa Jeans diz que continua assim a consolidar-se como uma marca global de referência no segmento de jeanswear, levando a sua visão de estilo, inovação e autenticidade a novos mercados e públicos.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.