O fundador da OpenAI voltou a disparar sobre o dono da Tesla depois de terem saído notícias de que Elon Musk preparava-se para apresentar uma oferta para comprar a companhia de inteligência artificial (IA).
“O Elon tenta fazer estas coisas há já algum tempo. Este é apenas o episódio desta semana. Ele está a tentar abrandar-nos”, disse Sam Altman, fundador da criadora do ChatGPT, esta semana em Paris durante a cimeira de IA.
“Eu gostava que ele tentasse construir um melhor produto, mas existem muitas táticas. Muitos processos, outras coisas loucas, e agora isto. Vamos continuar a trabalhar”, disse o responsável, citado pela “Bloomberg”.
Questionado se Musk se sente inseguro com o crescimento da OpenAI, Altman concordou: “penso que não é uma pessoa feliz. Tenho pena dele”.
Em relação à proximidade de Donald Trump com Elon Musk, Sam Altman disse não estar preocupado. “Acordo e penso em como tornar melhor a nossa tecnologia”.
O SoftBank está perto de finalizar um investimento de 40 mil milhões de dólares na OpenAI, avaliando-a em 260 mil milhões de dólares. A Microsoft é a maior apoiante do projeto.
Do lado de Musk, vários investidores que estão com o empresário há muito tempo: Baron Capital Group, Valor, Atreides, Vy Capital, Joe Lonsdale’s 8VC ou o CEO da Endeavor, Ari Emanuel.
Quando se soube da proposta de Musk esta semana, Sam Altman respondeu de forma seca: “não, obrigado, mas podemos comprar o Twitter pelo mesmo valor”, referindo-se aos mais de 97 mil milhões de dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com