Santander conclui integração dos clientes do antigo Banco Popular

A operação envolveu mais de mil pessoas e permitiu a integração de toda a atividade relacionada com os clientes vindos do extinto Banco Popular.

O Banco Santander concluiu a integração tecnológica da rede de clientes do ex-Banco Popular Portugal na sua rede, durante o fim de semana, fez saber a entidade em comunicado, esta terça-feira, 16 de outubro.

“O plano traçado para a migração nas várias vertentes correu como esperado, não se tendo registado desvios face à estratégia definida”, afirmou o Santander. A operação envolveu mais de mil pessoas e permitiu a integração de toda a atividade relacionada com os clientes vindos do extinto Banco Popular.

A partir de segunda-feira deixou de existir “qualquer distinção operativa entre clientes, e todos os serviços passam a ser assegurados através dos sistemas Sanander, numa integração plena dos dois universos.

O Santander concluiu a compra do Popular em junho deste ano, por apenas um euro, numa altura em que o Banco Popular estava a desvalorizar abruptamente correndo o risco de falir – Bruxelas pressionou para a concretização da aquisição. No mês seguinte, os clientes do Popular foram informados sobre os seus novos dados bancários, como o NIB e restantes acessos a plataformas online do Santander.

A integração dos dados dos clientes do extinto Popular na rede do Santander começou a ser executada em abril deste ano. “Todas as áreas do Banco estiveram envolvidas nesta operação, num universo de mais de 2000 linhas de atividades, tendo-se registado um número pouco significativo de referências de indisponibilidade ao longo do período de migração”, lê-se no comunicado do Santander.

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