O Santander está a aproveitar o clima de incerteza em torno do Credit Suisse em Espanha para reforçar a rede de agentes do Santander Private Banking.
Conta o “Expansion” esta terça-feira que o Santander foi o último banco a reforçar-se com banqueiros do Credit Suisse antes da formalização da integração da operação do banco suíço no UBS esta segunda-feira. Borja Zayas Olaso, um dos banqueiros com mais nome em Espanha, foi uma dessas contratações do Santander.
A banca privada em Espanha aproveitou aquele que foi um autêntico volte face no impacto desta integração em Espanha. Inicialmente, não estava previsto que essa operação envolvesse o Credit Suisse em Espanha. Há alguns meses, o UBS vendeu a operação de “private banking” em Espanha ao Singular Bank e assinou um pacto para não voltar a esta área de negócio no país-vizinho.
No entanto, conta a “Reuters” que os suíços do UBS arranjaram uma forma de contornar esse compromisso com o Singular Bank de forma a ficar com o Credit Suisse Espanha, algo que levou a uma saída de banqueiros para a concorrência.
O UBS vai manter o negócio de banca privada do Credit Suisse em Espanha, numa altura em que muitos dos seus banqueiros privados e clientes estão de partida, disse o gigante bancário suíço na quinta-feira.
Após a aquisição do Credit Suisse pelo Estado em março, o UBS está agora a recuperar a sua presença na banca privada espanhola, apesar da cláusula de não concorrência que assinou com o Singular Bank, com sede em Espanha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com