[weglot_switcher]

Santander dá 37 bolsas a jovens universitários para participarem na European Innovation Academy 2024

O Santander disponibilizou 37 bolsas a jovens universitários portugueses para participarem durante três semanas na European Innovation Academy, avançou o banco em comunicado.
15 Julho 2024, 15h32

O Santander disponibilizou 37 bolsas a jovens universitários portugueses para participarem durante três semanas na European Innovation Academy, avançou o banco em comunicado.

A EIA é uma instituição educacional sem fins lucrativos, “reconhecida pela excelência na educação em empreendedorismo tecnológico”, explica o Santander.

“A abordagem única, baseada no método de aprendizagem experiencial, é inspirada por universidades de renome mundial, como Stanford, UC Berkeley – e também pela Google”, acrescenta.

A EIA 2024 tem o apoio da Universidade do Porto e da Câmara Municipal do Porto, que são os anfitriões deste evento, tendo como parceiros o Santander, a Beta-i, a Galp e a OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), entre outros.

“O maior programa de empreendedorismo tecnológico e digital do mundo, na área da Educação, abriu as portas esta segunda-feira, dia 15 de julho, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto”, revela o banco.

“Os bolseiros do Santander juntam-se, assim, no Porto, a mais de 350 alunos, académicos, mentores e oradores de diversas nacionalidades, realmente apaixonados por inovação, empreendedorismo e startups”, explica o banco.

Inês Rocha de Gouveia, diretora do Santander Universidades, diz que “o ambiente internacional que aqui se vive permite uma troca de experiências muito rica e uma aprendizagem acelerada. Competências como a criatividade e a comunicação são aqui postas à prova, para além da inovação e do empreendedorismo”.

A responsável do banco “dá os parabéns às universidades portuguesas que formam o talento e que mobilizam os seus estudantes para virem ao Porto apresentar as suas ideias e, em parceria com os estudantes internacionais, aperfeiçoar a sua aprendizagem, transformando uma ideia num negócio que vai ajudar a resolver algumas das necessidades da sociedade”.

“Este evento é uma oportunidade de aprendizagem única, com a participação de várias centenas de estudantes, de 44 nacionalidades diferentes que incluem Estados Unidos da América, Reino Unido, Itália, Espanha, Finlândia, Suécia, Catar, Taiwan, China e Brasil, que se encontram num ambiente de trabalho internacional, enquanto criam as suas próprias startups, através de um programa intensivo e acelerado de inovação”, defende o Santander.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.