[weglot_switcher]

Santander disponibiliza pagamentos por ‘smartwatch’

O Santander pretende ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros e, nesse sentido, tem vindo a acelerar a transformação digital.  
  • Balcão Santander
5 Julho 2020, 09h18

Os clientes do Santander já podem fazer pagamentos por smartwatch, através do dispositivo Garmin Pay, dispondo, assim, de uma nova solução de pagamento contactless, anunciou o banco, em comunicado.

A funcionalidade pode ser utilizada para pagar em qualquer terminal de pagamento com tecnologia contactless, sem ser necessário ter consigo um cartão bancário ou o telemóvel. Basta associar um cartão Mastercard ao relógio para ativar os pagamentos e pagar apenas aproximando o pulso do terminal de pagamento, explica a instituição bancária.

O Santander é o primeiro banco com ligação a este tipo de suporte em Portugal. O banco pretende ser “a melhor plataforma aberta de serviços financeiros e, nesse sentido, tem vindo a acelerar a transformação digital, criando soluções simples e inovadoras, que melhorem a experiência do cliente”, admite o banco.

“Com esta novidade, os utilizadores passam a usufruir, de uma forma mais completa, de todas as potencialidades de um smartwatch, algumas das quais ligadas a um estilo de vida mais saudável. Além disso, têm ao dispor um método de pagamento rápido e seguro, em qualquer lugar onde estejam”, refere a mesma nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.