[weglot_switcher]

Santander escolhido como “melhor banco de trade finance” em Portugal

A Euromoney destacou o Banco Santander Portugal no seu apoio à empresas exportadoras. Recentemente, o banco lançou um serviço específico para o comércio internacional – o GPI Tracker, que permite às empresas seguir o estado dos pagamentos efetuados ou recebidos em tempo real.
  • Balcão Santander
2 Março 2021, 16h18

O Banco Santander foi premiado pela revista Euromoney como o “Melhor Banco de Trade Finance” em Portugal, vencendo nas categorias de “Líder de Mercado” e de “Melhor Serviço”.

Na vertente de “Líder de Mercado”, a Euromoney volta a reconhecer o crescimento do banco na atividade de trade finance nos últimos anos em Portugal, e o aumento da sua quota de mercado. Já enquanto “Melhor Serviço”, a revista destaca o trabalho prestado pelas equipas do Banco Santander na concretização das operações financeiras de apoio à exportação, “através de um conhecimento profundo do setor e de uma grande capacidade em executá-las”.

Este prémio, que vai na segunda edição, baseia-se na opinião dos próprios clientes das instituições, que avaliaram a sua performance e o contributo dado ao setor.

A Euromoney destaca assim a parceria que o Santander tem vindo a estabelecer com as empresas portuguesas, “oferecendo soluções eficientes, rápidas e seguras no comércio externo, bem como, o apoio prestado à sua internacionalização”, refere o banco em comunicado.

“O Santander conta com ofertas inovadoras, como o Portal Santander Trade, que possibilita a entrada exclusiva das empresas portuguesas no Trade Club Alliance, uma parceria de 14 bancos internacionais que permite encontrar fornecedores, distribuidores e clientes em todo o mundo”, lê-se no comunicado.

Recentemente, o banco lançou um serviço específico para o comércio internacional – o GPI Tracker, que permite às empresas seguir o estado dos pagamentos efetuados ou recebidos em tempo real.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.