[weglot_switcher]

Santander permite pagamentos com Apple Pay

Todas as compras são autenticadas com Face ID, Touch ID ou com o código de acesso ao dispositivo. O Santander segue-se ao BCP e ao Crédito Agrícola como associado da Apple Pay.
  • Eduardo Munoz/Reuters
4 Agosto 2020, 10h29

O Santander disponibilizou aos clientes o Apple Pay para efetuar pagamentos sem ser necessário ter cartão bancário ou dinheiro. Os clientes apenas têm de aproximar o seu iPhone ou Apple Watch de um terminal de pagamento e pagar de modo contactless. Todas as compras são autenticadas com Face ID, Touch ID ou com o código de acesso ao dispositivo.

Esta inovação insere-se no objetivo do Santander de criar soluções para que os seus clientes possam pagar as suas compras com qualquer dispositivo móvel em todo o mundo, “de uma forma simples, rápida e segura”.

O Apple Pay funciona com muitos dos principais cartões de crédito e de débito dos principais bancos. Basta adicionar os cartões suportados e continuar para obter todas as vantagens, segurança e prémios associados aos seus cartões.

“Os clientes do Santander já podem utilizar o Apple Pay para efetuar pagamentos de uma forma mais simples e segura, sem ser necessário ter cartão bancário ou dinheiro. Os clientes apenas têm de aproximar o seu iPhone ou Apple Watch de um terminal de pagamento e pagar de modo contactless”, anuncia o banco português do Santander em comunicado. Todas as compras são autenticadas com Face ID, Touch ID ou com o código de acesso ao dispositivo.

Os clientes também podem utilizar o Apple Pay no iPhone, iPad e Mac para fazer compras de um modo mais rápido e prático em apps ou na internet com o browser Safari, sem ter de criar contas e preencher formulários.

O banco garante a segurança e a privacidade em todos os pagamentos com o Apple Pay.  Quando é efetuada uma compra, o Apple Pay utiliza um número de cartão específico, pelo que o número original do cartão nunca é armazenado no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem é partilhado pela Apple com os comerciantes.

“O Apple Pay é fácil de configurar. No iPhone, basta abrir a app Wallet e adicionar um cartão de débito ou crédito do Santander. Assim que o cliente o adicionar a um dos dispositivos, o Apple Pay fica disponível e pronto a ser utilizado para pagar”, diz o banco.

O BCP e o Crédito Agrícola também já tinha anunciado a disponibilização do Apple Pay para pagamentos.

As instituições em Portugal que estão associadas ao Apple Pay, são: Activo Bank; Bunq; Crédito Agrícola; Curve; iCard; Millennium BCP; moey!; Monese; N26; Openbank; Revolut; TransferWise e agora o Santander Totta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.