[weglot_switcher]

Santander Portugal renova patrocínio oficial das Seleções Nacionais de Rugby

O Santander Portugal vai continuar a ser o patrocinador oficial das Seleções Nacionais de Rugby, anunciou o banco.
11 Novembro 2024, 20h23

O Santander Portugal vai continuar a ser o patrocinador oficial das Seleções Nacionais de Rugby, anunciou o banco.

Com este patrocínio, válido para os próximos três anos, o banco e a Federação assumem o compromisso de desenvolverem ações conjuntas de apoio às Seleções Nacionais de Rugby, desde a Seleção Nacional masculina, conhecida como os Lobos – que inicia agora a sua caminhada rumo ao Mundial de 2027 na Austrália – às Seleções Sub-18 e Sub-20 – que participam nos campeonatos europeus na próxima semana; assim como da Seleção Nacional Feminina XV, Sevens, Sub-18 e Sub-20.

Em paralelo, as duas instituições irão desenvolver várias iniciativas de responsabilidade social.

O banco terá o seu naming na frente das camisolas das seleções.

O Presidente Executivo do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida, realça “os valores fundamentais que definem este desporto – Integridade, Respeito, Disciplina, Paixão e Solidariedade – e que inspiram o banco a patrocinar as várias seleções de Rugby”.

“Queremos contribuir para que a modalidade continue a crescer, para que o rugby feminino continue a quebrar barreiras e que cada vez mais jovens se entusiasmem pela prática deste desporto”, acrescenta.

O Santander e a Federação Portuguesa de Rugby iniciaram a sua ligação em 2021, num período de três anos em que as Seleções fizeram história.

Em 2023, a Seleção Nacional de Rugby conquistou a primeira vitória num mundial e, este ano, a seleção feminina disputou pela primeira vez o Women’s Rugby Championship.

O protocolo foi assinado entre o Presidente Executivo do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida, e os Vice-Presidentes da Federação Portuguesa de Rugby, António Folgado e Joaquim Meirelles. Na sessão estiveram também presentes vários jogadores, entre os quais, o Capitão da Seleção Nacional masculina, Tomás Appleton, e o Vice Capitão, José Lima, e jogadores das Seleções Jovens Sub-18 e Sub-20. A Seleção Nacional feminina esteve representada por Maria João e Carlota Canto Moniz.

“O Banco Santander reafirma assim a sua preocupação com a vertente social de apoio à comunidade, na inclusão dos mais jovens, em que o desporto deve ser visto também como uma ferramenta de educação e de desenvolvimento social”, conclui o banco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.