[weglot_switcher]

Santander reorganiza conselho da sua holding de seguros em Espanha

O Santander Seguros, presente em mais de 20 países, afirma ser “um dos pilares do grupo”. O resultado líquido da subsidiária foi de 1,65 mil milhões de euros no final de 2024, mais 13,9% que no ano anterior.
Banco Santander, Espanha
17 Fevereiro 2025, 17h25

O Santander reorganiza o Conselho de Administração da sua holding de seguros, anunciam os jornais espanhóis. Belén Romana, administradora independente do Santander desde 2015, será a nova presidente da Santander Insurance Holding, substituindo Francisco del Cura, sendo que Armando Baquero mantém-se como CEO.

Além desta nomeação, o conselho de administração da seguradora foi reforçado com Javier García-Carranza como vice-presidente, que até agora era responsável global da Wealth Management & Insurance (Gestão de Património e Seguros).

Ao ‘board’ juntam-se ainda Víctor Allende, responsável de private banking em Espanha e da VidaCaixa, assim como Jaime Rodríguez Andrade e Jaime Guasch. Entretanto, Adela Martín e Francisco del Cura continuarão como membros do conselho.

O Santander Seguros, presente em mais de 20 países, afirma ser “um dos pilares do grupo”. O resultado líquido da subsidiária foi de 1,65 mil milhões de euros no final de 2024, mais 13,9% que no ano anterior. A contribuição deste negócio para o lucro do grupo bancário em 2024 foi de 3,4 mil milhões de euros, incluindo as comissões geradas, mais 11,9% do que em 2023.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.