O palco da festa da agricultura será, uma vez mais, o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA).
A organização deste espaço, no qual a feira ocupará uma área útil de 33.115 m2, foi pensada de forma a acolher um vasto e muito diversificado programa de iniciativas, oferecendo, por isso, inúmeros motivos para uma visita de lazer ou de negócio.
Ou seja, por um lado, as famílias que procuram descontração e animação são convidadas a aproveitar um evento que pontua pela qualidade da gastronomia e do artesanato, bem como pela oportunidade do contato direto com animais, ou pela possibilidade de assistir a variados espetáculos ao vivo.
Por outro, os profissionais que pretendam estabelecer negócios e parcerias, encontrarão, nesta feira, o mais importante ponto de encontro do setor agrícola nacional. Este ano, a organização garante que volta a inovar, apostando no conforto de expositores e visitantes, tendo como principal objetivo uma maior concentração das pessoas possibilitando assim melhores negócios às empresas.
Ao longo de nove dias o setor agrícola vai estar representado em todas as suas vertentes. A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração deste mercado, mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrí- colas.
Destaque ainda para os melhores produtos agro-alimentares que estarão em evidência no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar ações dirigidas a produtores, consumidores e profissionais com relevo para a área dedicada aos vencedores dos concursos nacionais de produtos portugueses. Paralelamente, decorrerão a Feira Empresarial da Região de Santarém (FERSANT), promovida pela Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e a Lusoflora de Verão – Exposição e Venda de Flores e Plantas de Portugal, organizada pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN). A FERSANT contará com cerca de 70 expositores que vão desde o comércio e serviços até à indústria ou associações e instituições.
De acordo com António Campos, presidente da comissão executiva da NERSANT, “a promoção da inovação e de novos produtos e serviços, com a finalidade de angariar novos clientes e fidelizar os já existentes, são as mais-valias apontadas pelos expositores da FERSANT”, acrescentando que “é raro as empresas encontrarem, num espaço temporal e espacial tão reduzido, este nú- mero de potenciais clientes ou empresários à procura de parceiros de negócio. Isto porque a FERSANT é também um espaço de networking empresarial e muitos dos negócios aqui realizados são feitos de contactos com outras empresas que se conhecem durante o certame”.
OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com