Eduardo Jesus, evidenciou, a propósito: “Temos vindo a fazer um grande esforço no sentido de envolver toda a Região na promoção do destino e é esta complementaridade que nos diferencia no mercado”. Disse mesmo que “seria impensável comunicar a Madeira sem ter cada especificidade em linha de conta e sem valorizar a diferença e a riqueza de uma oferta que ganha, precisamente, graças à sua qualidade e diversificação”.
Estas palavras foram proferidas esta quarta-feira na cerimónia de inauguração do Posto de Informação Turística de São Vicente, onde o governante disse ainda que aquele concelho e toda a costa norte “emprestam muito à Madeira, naquilo que hoje e cada vez mais se vende, do ponto de vista promocional, no exterior. Este é um concelho com muita cultura, com muita história e tradição e onde o fator humano, a par da montanha e do mar que estão sempre presentes na nossa imagem externa, faz toda a diferença”.
Em relação ao posto turístico, Eduardo Jesus referiu que se trata do primeiro de âmbito municipal que será integrado na rede global de interesse regional, “assegurando-se, desta forma, a coordenação e o entendimento permanente no que diz respeito ao apoio e à comunicação que é prestada aos turistas” .
O secretário regional mostrou-se satisfeito pelo facto da Câmara Municipal de São Vicente ter assumido a dianteira neste processo e lembrou o contributo que o concelho tem vindo a prestar à promoção global do destino mas, também, nos crescimentos significativos registados em 2016, com aumentos a rondar 23% nos hóspedes e 15% nas dormidas, comparativamente ao ano anterior.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com