[weglot_switcher]

Sara Madalena denuncia “ditadura dos interesses instalados” na Ponta do Sol

A vereadora do CDS-PP diz que requereu uma visita às instalações da Escola da Lombada para aferir as preocupações deixadas por vários encarregados de educação sobre a segurança do estabelecimento mas que ultrapassados todos os prazos legais ainda não obteve resposta por parte do estabelecimento escolar.
21 Junho 2018, 15h24

A vereadora do CDS-PP Madeira, Sara Madalena, denunciou esta quinta-feira o que diz ser “a ditadura dos interesses instalados” que ainda subsistem no município da Ponta do Sol. Em causa estão preocupações de encarregados de educação da escola do primeiro ciclo com pré-escolar da Lombada devido à segurança do edifício.

Sara Madalena diz que requereu junto da diretora do estabelecimento escolar uma visita às instalações para aferir algumas das preocupações deixados à centrista por parte de vários encarregados de educação.

As preocupações estão ligadas à “segurança do edifício” e de “não raras vezes, manterem-se os portões abertos com entrada de estranhos, tais como turistas, que atraídos pela beleza do edifício, não o identificam como Estabelecimento Escolar de meninos de tão tenra idade”.

O pedido para visita à escola, diz a vereadora centrista “foi aceite com recetividade” sendo que este seria reportado “à respetiva Delegada Escolar”.

“Ultrapassados que estão todos os prazos legais, nomeadamente administrativos, previstos no respetivo Código de Procedimento Administrativo, não mereceu, aquele, qualquer resposta por parte de qualquer serviço”, denuncia Sara Madalena.

Esta situação considera a centrista “viola os direitos da oposição e a boa prossecução do mandato para que foi eleita” e ainda prejudica gravemente “os direitos das populações à defesa dos seus interesses legítimos”.

Sara Madalena afirma ter a esperança “de que o seu trabalho não volte a ser impedido” pelo que diz ser “a ditadura dos interesses instalados que ainda subsistem” no município.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.