[weglot_switcher]

Sara Madalena exige que Primeiro-ministro cumpra com os 50% de financiamento para o novo hospital da Madeira

“Não temos qualquer capacidade para isoladamente construirmos um hospital de raiz e não permitiremos que sejamos abandonados nesse aspecto. Tudo faremos para que essa promessa seja efectivada, excluindo património que é da Região e que nada tem a ver com a República e as suas responsabilidades na Região”, salientou Sara Madalena.
1 Outubro 2019, 15h36

A candidata do CDS-PP à Assembleia da República pelo círculo da Madeira, Sara Madalena, disse esta terça-feira que vai “ficar atenta” ao cumprimento da promessa de financiamento do novo Hospital Central da Madeira em 50% por parte do Primeiro-ministro.

“Se eu for eleita vou lembrar ao senhor Primeiro-ministro, ou a outro que venha a ser eleito, que a promessa que fez, foi para todos os portugueses, não é apenas para quem é socialista”, frisou sara Madalena.

A candidata falava junto ao Hospital dos Marmeleiros “para lembrar ao líder do governo socialista que aquele imóvel é património da Região e que, para o CDS, não entra nas contas do financiamento assumido pelo Estado”.

“A Madeira faz parte de Portugal, e os 50% são para ser cumpridos na íntegra, não é para incluir património regional, como são os casos do Hospital dos Marmeleiros e Dr. Nélio Mendonça. Não vamos dar aquilo que não é nosso, o património regional é da responsabilidade do governo regional da Madeira”, salientou.

Neste sentido a candidata recusa que o Governo central decida o que fazer com o património da Região.

“Não temos qualquer capacidade para isoladamente construirmos um hospital de raiz e não permitiremos que sejamos abandonados nesse aspecto. Tudo faremos para que essa promessa seja efectivada, excluindo património que é da Região e que nada tem a ver com a República e as suas responsabilidades na Região. Se o primeiro-ministro der o dito por não dito, o CDS estará aqui para relembrar”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.