Saudi Aramco muda de estatuto e entrada em bolsa fica mais perto

A Arábia Saudita mudou o estatuto da petrolífera estatal, transformando-a em sociedade anónima, uma medida decisiva com vista à entrada do conglomerado em bolsa, uma medida que parecia impossível até recentemente.

A medida confirma a intenção da Arábia Saudita de levar a maior petrolífera do mundo para a bolsa e abre caminho para que, futuramente, investidores privados venham a deter ações da empresa, juntamente com o reino saudita, único proprietário, atualmente.

Segundo circula no mercado, a intenção dos sauditas é alienar até 5% do capital da petrolífera. O IPO (Oferta Pública Inicial) deverá realizar-se no segundo semestre de 2018 e protagonizar a maior operação do género até hoje feita em bolsa.

A abertura do capital da jóia da coroa da Arábia Saudita é uma das mais arrojadas medidas do ambicioso plano de reformas “Visão 2030”, do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman.

Recomendadas

Rede internacional de cabeleireiros critica promoção de “prestação de serviços de beleza ao domicílio”

A Jean Louis David, impedida de trabalhar devido às proibições decretadas pelo Governo durante o confinamento geral, “não considera aceitável que esta situação possa existir”, referindo-se à publicação do estudo que aborda o aumento da procura por estes serviços fornecidos em domiciliário.

Tecnológica IBM expande serviços de cloud híbrida com banca e saúde na mira

A “IBM Cloud Satellite” pretende permitir aos clientes – altamente regulados e com um grande volume de informação para processar -controlarem o armazenamento das suas informações e de grandes quantidades de dados online.

United Airlines encomenda 25 novos Boeing 737 Max para 2023

Os modelos 737 Max da companhia aérea estiveram sem voar desde março de 2019, depois de dois acidentes na Indonésia e na Etiópia terem causado a morte de 346 pessoas.
Comentários