[weglot_switcher]

Say U Consulting cria estratégia de reposicionamento para Acredita Portugal

A Acredita Portugal vai ser divulgada, pela consultora Say U Consulting, através do modelo de comunicação “GO360º”. O modelo irá servir de ponto de partida para o apoio aos projetos finalistas da iniciativa.
21 Dezembro 2016, 16h05

A Say U Consulting, empresa de consultoria de marketing e comunicação, vai lançar o seu modelo de comunicação “Go360º”, num momento de redefinição do posicionamento da iniciativa e de transformações no panorama nacional do empreendedorismo.

O modelo surgiu para potenciar uma resposta estruturada de divulgação a startups e projetos emergentes, e tem em vista reposicionar a visibilidade da Associação e apontar a sua relevância num contexto em transformação.

Nas seis edições passadas, o concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal apoiou mais de 56 mil projetos e ajudou a desenvolver quase oito mil modelos de negócio. Neste momento, decorre a primeira fase da 7ª edição da iniciativa, com as inscrições abertas até dia 15 de janeiro.

Pedro Queiró, CEO da Acredita Portugal, afirma: “À sétima edição deste concurso sentimos que alcançámos uma maturidade que nos permite pensar num reposicionamento da forma como apresentamos a missão desta iniciativa e como procuramos alcançar aquele que é o seu público-alvo. Ao mesmo tempo, alterações no contexto do empreendedorismo e da inovação em Portugal significam que encontramos organizações e profissionais mais atentos a este conceito e às suas implicações, dotados de um conhecimento distinto no que respeita a pensar o empreendedorismo nas suas distintas valências e o modo como este pode representar uma possibilidade real de carreira e crescimento”.

De acordo com Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting, “o contexto e o discurso atuais no mercado nacional revelam uma preponderância do fenómeno startups e uma apetência acrescida por colocar em prática projetos de natureza empreendedora. A partir desta constatação considerámos fazer todo o sentido aplicar o know-how e experiência da Say U Consulting no contexto da comunicação através de uma solução, pensada de raiz, para esta tipologia de organizações e que funcionasse como elemento potenciador do seu reconhecimento, sustentabilidade e crescimento. A parceria com a Acredita Portugal, que dura já há três anos, ajudou a dar forma ao GO360º, – o modelo que desenvolvemos para ser aplicado à conceção das estratégias de comunicação de negócios startup”.

As ideias vencedoras desta edição do concurso Montepio Acredita Portugal poderão desenvolver um plano de comunicação, em parceria com a consultora de marketing e comunicação, através do acesso ao produto de kick-off “GO360º”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.