No âmbito do seu compromisso Net-Zero, a Schneider Electric, líder na transformação digital de gestão e automação de energia, em parceria com a GreenYellow, está a implementar um ambicioso programa de autoconsumo solar nas suas unidades industriais e terciárias.
A Schneider Electric pretende reduzir as emissões na sua cadeia de valor em 25% até 2030 e estar alinhada com o objetivo de “net-zero ready” nas suas operações.
“Este programa estruturante, realizado em parceria com a GreenYellow – um importante player internacional na transição energética descentralizada – abrangerá 24 unidades em França, representando uma capacidade instalada total de 16,9 MWp e com a expectativa de evitar 750 toneladas de CO2 por ano”.
A GreenYellow garante toda a cadeia de valor das instalações fotovoltaicas: projeto, desenvolvimento, financiamento, construção e operação.
Além disso, várias unidades francesas integram também infraestruturas de carregamento de veículos elétricos (IRVE), totalizando mais de 120 pontos de carregamento, reforçando assim a sinergia entre a produção de energia renovável e a mobilidade livre de carbono, diz a empresa.
Até o momento, 18 unidades industriais da Schneider Electric já estão em operação ou em fase de implantação em toda a França, com uma capacidade instalada de 13,2 MWp. As instalações são implantadas principalmente na forma de coberturas solares para estacionamentos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com