[weglot_switcher]

Scoring abre candidaturas para o top 10 Melhores PME 2024

Esta certificação visa destacar empresas de referência nos seus setores e regiões, que se distinguem pelo equilíbrio entre um volume de negócios expressivo, uma solidez financeira exemplar e elevados índices de desempenho.
insolvências empresas
23 Janeiro 2025, 19h36

A Scoring, empresa especializada em certificação financeira, anunciou o lançamento da 6ª edição da certificação TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região (2024). Esta certificação visa destacar empresas de referência nos seus setores e regiões, que se distinguem pelo equilíbrio entre um volume de negócios expressivo, uma solidez financeira exemplar e elevados índices de desempenho.

Carlos Gouveia, CEO da Scoring, afirma que “o TOP 10 é uma certificação muito procurada, por representar uma oportunidade de afirmação e projeção das empresas junto dos seus mercados. As nossas expectativas são elevadas. Esperamos que o número de candidaturas volte a crescer significativamente, tornando ainda mais competitiva a seleção das empresas”.

A certificação restrita, que seleciona apenas as 10 melhores de Portugal, por setor e região. O TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região é uma classificação restrita, em que são apuradas as 10 melhores empresas por setor de atividade e por região.

O requisito fundamental para uma candidatura é a empresa ser elegível para o TOP 5% melhores PME de Portugal, com ou sem adesão. Tem, ainda, de ter um volume de negócios ou de ativos superior a um milhão de euros e ter entre 5 a 250 funcionários.

Para o TOP 10 Melhores PME da Região, a empresa tem de estar sedeada na região de candidatura, e para o TOP 10 Melhores PME do Setor é necessário apresentar pelo menos 50% do volume de negócios anual no setor de atividade.

As empresas podem candidatar-se apenas a uma das categorias (setor ou região) ou a ambas, até dia 21 de fevereiro de 2025.

De seguida, irá ser feita uma análise e validação de todas as candidatas, onde é assegurada a garantia de isenção e o rigor, por parte de uma comissão científica, e sujeita a uma classificação financeira, baseada num método auditado pela SGS e pela Bureau Veritas.

Em março/abril, a Scoring apura as 10 melhores PME por categoria (setor e região) e comunica os resultados às empresas candidatas. Só as empresas apuradas como TOP 10 é que podem aderir à certificação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.