[weglot_switcher]

Secretaria da Economia fica com mobilidade marítima e Turismo ganha mobilidade aérea depois da saída de Pedro Calado do Governo da Madeira

Uma reformulação no executivo regional leva a que a coordenação política, assuntos parlamentares e a Administração da Justiça, fiquem na tutela da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.
18 Agosto 2021, 11h34

A saída de Pedro Calado, do Governo da Madeira, que ficou oficializada na passada segunda-feira, levou a uma reformulação da estrutura do Governo Regional bem como de distribuição de competências por outras secretarias regionais. A vice-presidência do executivo regional deixa de existir enquanto que a Secretaria Regional da Economia passa a deter a mobilidade marítima e a Secretaria Regional do Turismo e Cultura fica com a mobilidade aérea. Estas mudanças foram oficializadas em conselho de Governo Regional.

A saída de Pedro Calado do Governo da Madeira coloca fim à vice-presidente do Governo Regional e dos Assuntos Parlamentos, que é substituída pela Secretaria Regional das Finanças, que passa a ser dirigida por Rogério Gouveia, o anterior diretor regional adjunto das Finanças.

Com esta reformulação a Secretaria Regional das Finanças fica com competência sobre o Programa Estudante Insular e subsídio social de mobilidade do transporte marítimo e aéreo com o Porto Santo e as políticas públicas integradas e longevidade. Acresce ainda “a coordenação intersectorial no desenvolvimento das políticas públicas, nomeadamente nas áreas com maior impacto orçamental”, no âmbito da missão de sustentabilidade das finanças públicas, explica o executivo regional, que é presidido por Miguel Albuquerque.

A coordenação política, assuntos parlamentares e a Administração da Justiça, passam para a tutela da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, dirigida por Jorge Carvalho.

A mobilidade marítima passa a ser da competência da Secretaria Regional de Economia, que tem como secretário regional Rui Barreto, enquanto que a mobilidade aérea vai para a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, dirigida por Eduardo Jesus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.