O secretário regional da Economia, Rui Barreto, decidiu não comentar a decisão tomada pelo Tribunal Europeu da União Europeia que rejeitou a limitação do contingente de Transporte Individual de Passageiros em Veículo Descaracterizado (TVDE), em Barcelona, uma decisão também tomada pela Região Autónoma da Madeira.
O Tribunal de Justiça da União Europeia rejeitou a limitação, imposta por Barcelona, de restrição a veículos Transporte Individual de Passageiros em Veículo Descaracterizado (TVDE), avança a Reuters. A Região Autónoma da Madeira pode eventualmente sentir as repercussões desta decisão tendo em conta que adoptou uma medida semelhante à da cidade espanhola.
O governante explica, ao Económico Madeira, que este não comentário deve-se ao facto de a lei que regula os TVDE estar a ser revista na Assembleia da República, pelo que seria “extemporâneo estar a avaliar ou a discutir uma eventual adaptação” sem saber como é que ficará a legislação nacional.
Rui Barreto reforça que a Região vai aguardar por aquilo que ficará definido na nova lei, e admite, que se for caso “proceder às adaptações que sejam consideradas adequadas”.
A Madeira tem atualmente em vigor uma limitação nos TVDE de 40 veículos. Esta limitação levou a que em maio de 2021 a Uber decidisse sair do mercado da Madeira.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com