[weglot_switcher]

Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

O executivo da Madeira realizou uma operação de limpeza no Caminho das Lameirinhas. O objetivo passa por retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque das merendas, e criar faixas de protecção no local.
17 Maio 2019, 16h08

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, afirmou que o executivo da Madeira está pronto para avançar com o plano de prevenção e vigilância de incêndios florestais. A governante sublinhou que o governo está melhor equipado devido à aquisição de duas viaturas pesadas de primeira intervenção estacionadas em espaço florestal.

A governante visitou uma área de 54 hectares, no poiso, onde está a ser efectuada uma limpeza de carqueja e giesta, a que acresce o Caminho Florestal das Lameirinhas.

Susana Prada sublinhou que a partir da primavera o Governo Regional intensifica a limpeza de espécies invasores como maneira de prevenir os incêndios florestais.

A iniciativa que se realizou no Poiso teve como objectivo retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque de merendas, e criar faixas de protecção no caminho florestal das Lameirinhas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/especies-florestais/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”664″ slug=”especies-florestais” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/especies-florestais/thumbnail?version=1530195760090&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.