Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

O executivo da Madeira realizou uma operação de limpeza no Caminho das Lameirinhas. O objetivo passa por retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque das merendas, e criar faixas de protecção no local.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, afirmou que o executivo da Madeira está pronto para avançar com o plano de prevenção e vigilância de incêndios florestais. A governante sublinhou que o governo está melhor equipado devido à aquisição de duas viaturas pesadas de primeira intervenção estacionadas em espaço florestal.

A governante visitou uma área de 54 hectares, no poiso, onde está a ser efectuada uma limpeza de carqueja e giesta, a que acresce o Caminho Florestal das Lameirinhas.

Susana Prada sublinhou que a partir da primavera o Governo Regional intensifica a limpeza de espécies invasores como maneira de prevenir os incêndios florestais.

A iniciativa que se realizou no Poiso teve como objectivo retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque de merendas, e criar faixas de protecção no caminho florestal das Lameirinhas.

Recomendadas

Covid-19: Governo dos Açores diz que quadro legal “precisa de ser aperfeiçoado”

O presidente dos Açores reagia a uma decisão do Tribunal Constitucional (TC) que decidiu que as autoridades açorianas violaram a constituição ao impor a quem chegasse à região uma quarentena obrigatória de 14 dias por causa da pandemia de covid-19.

Albuquerque sobre decisão do Tribunal Constitucional sobre quarentena obrigatória nos Açores: “Ainda concebem as regiões autónomas como colónias”

O chefe do Executivo madeirense considera que esta decisão “não faz sentido nenhum”, e o que o Tribunal Constitucional deveria era pronunciar-se sobre a constitucionalidade de “festas em plena pandemia com 100 mil pessoas como a Festa do Avante”.

Madeira tem 9,2 enfermeiros por cada mil habitantes superando média nacional

Quanto a médicos a Madeira tem 4,4 médicos por mil habitantes, atrás da média nacional de 5,4 médicos por mil habitantes.
Comentários