Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

O executivo da Madeira realizou uma operação de limpeza no Caminho das Lameirinhas. O objetivo passa por retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque das merendas, e criar faixas de protecção no local.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, afirmou que o executivo da Madeira está pronto para avançar com o plano de prevenção e vigilância de incêndios florestais. A governante sublinhou que o governo está melhor equipado devido à aquisição de duas viaturas pesadas de primeira intervenção estacionadas em espaço florestal.

A governante visitou uma área de 54 hectares, no poiso, onde está a ser efectuada uma limpeza de carqueja e giesta, a que acresce o Caminho Florestal das Lameirinhas.

Susana Prada sublinhou que a partir da primavera o Governo Regional intensifica a limpeza de espécies invasores como maneira de prevenir os incêndios florestais.

A iniciativa que se realizou no Poiso teve como objectivo retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque de merendas, e criar faixas de protecção no caminho florestal das Lameirinhas.

Recomendadas

Premium“Desenhos partilhados” levam Diogo Goes a Gondomar

O artista tinha já exposto, no ano passado, na Casa Branca de Gramido, palco da sua grande exposição individual “Caprichos de Goes”. Este será um regresso à terra que o acolheu, e onde estará por ocasião da inauguração.

Secretário Regional de Educação entrega licenças para aplicações interativas de música nas escolas

O governante referiu que a iniciativa enquadra-se na aposta que a Secretaria Regional de Educação tem vindo a realizar na introdução de novas tecnologias nas escolas enquanto mais-valias para a aquisição de competências por parte dos alunos.

Deco recomenda que comemore festas natalícias com espumante nacional

Procure comprar o espumante numa loja com uma climatização adequada, de preferência onde as garrafas estejam deitadas e ao abrigo da luz.
Comentários