Secretaria Regional de Turismo e Cultura acusa Portway de faltar à verdade

A Secretaria refere que foi uma “mentira” colocada a circular pela Comissão de Trabalhadores da Portway e recomenda que esta consulte todas as declarações públicas produzidas sobre o assunto.

O Gabinete do Secretário Regional de Turismo e Cultura emintiu esta sexta-feira um esclarecimento, depois de a Portway ter acusado o Secretário Eduardoo Jesus de “irresponsabilidade” no que diz respeito à possibilidade de a EasyJet e a Transavia desistirem da ligação aérea com a Madeira.

O Gabinete de Eduardo Jesus salienta que o comunicado divulgado pela Comissão de Trabalhadores da Portway “falta à verdade, impõe-se o esclarecimento face à posição do Governo Regional da Madeira, naquele considerado na pessoa do Secretário Regional de Turismo e Cultura”.

“Em circunstância alguma, o Secretário Regional de Turismo e Cultura considerou que a posição assumida pela Easyjet, relativamente à aprovação na Assembleia da República da alteração ao modelo de subsídio de mobilidade, seria um “Bluff”, como errada, incompreensiva e lamentavelmente a Comissão de Trabalhadores Portway afirma”, lê-se no esclarecimento.

A Secretaria refere que foi uma “mentira” colocada a circular pela Comissão de Trabalhadores da Portway e recomenda que esta consulte todas as declarações públicas produzidas sobre o assunto.

“Para além do permanente e continuado diálogo estabelecido entre o Governo Regional da Madeira e a Easyjet, tem sido evidente o esforço deste Governo no sentido da promoção do equilíbrio que o processo reclama, visando a manutenção da operação da companhia e a satisfação dos direitos constitucionais dos portugueses residentes na Região Autónoma da Madeira”.

O Governo sublinha a preocupação da Região em defender os madeirenses, incluindo nesta preocupação a manutenção da operação da EasyJet, bem como o seu crescimento.

“Mais lamenta o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, que a Comissão de Trabalhadores Portway nunca tivesse manifestado interesse num diálogo esclarecedor, preferindo o recurso à falta da verdade”, conclui.

Ler mais
Relacionadas

Comissão de trabalhadores da Portway manifesta preocupação com eventual saída da easyJet e Transavia da rota da Madeira

A comissão de trabalhadores manifestou a sua preocupação com a possível deterioração das condições de trabalho e perda de postos de trabalho a nível nacional, caso a easyJet e a Transavia saiam da rota da Madeira.
Recomendadas

Madeira: PS diz que situação da direção clínica do SESARAM revela incompetência política do Governo Regional

O PS diz que a situação da direção clínica do SESARAM revela que verificou-se “a total instrumentalização e partidarização” da Saúde. os socialista dizem que Albuquerque, presidente do Governo Regional, tem “a total responsabilidade” por toda esta situação, e que Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, “não tem condições para continuar a tutelar a saúde.

Funchal aprova isenção para nova campanha de vacinação para animais

A campanha vai passar por todas as juntas de freguesia do concelho e inclui vacinação anti-rábica para cães e gatos, boletim sanitário do animal, chips de identificação, e desparazitante.

Pedro Ramos tranquiliza população e diz que Madeira tem capacidade de resposta para coronavírus

O secretário regional da saúde diz que a Madeira tem uma linha de emergência, fluxogramas para os portos, aeroportos, e marinas, para situações de casos suspeitos ou positivos, e sobre a forma como transporte deve ser feito, em situações de detecção ou suspeita de coronavírus.
Comentários