Secretaria Regional do Ambiente garante seguros agrícolas

O secretário regional Humberto Vasconcelos destaca que esta medida é importante visto garantir ao agricultor um rendimento face a intempérie.

Os agricultores da Madeira já vão poder contar com seguros agrícolas que lhes permite cobertura face a fenómenos climáticos. O suporte desta medida é feito através do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODERAM).

O secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, diz que esta medida é importante visto garantir “um rendimento ao agricultor em caso de intempérie. O governante destacou que este assunto foi encarado pelo Governo Regional como sendo uma prioridade.

Este seguro prevê cobertura face a situações climáticas como: chuvas e ventos fortes, granizo e incêndios.

Recomendadas

Saiba em que condições pode recorrer ao apoio judiciário da Segurança Social

Saiba que existe um apoio judiciário concedido pela Segurança Social para garantir os seus direitos. Alguns consumidores optam por não lutar pelos seus direitos por falta de possibilidades financeiras para suportar o pagamento de um advogado e outros processos burocráticos envolventes. Mas o cidadão tem à sua disposição o apoio judicial concedido pela Segurança Social. […]

Madeira: retalho vê restauração e maquilhagem a cair e produtos regionais com aumento de procura

Entre os produtos que obtiveram maiores quebras estiveram ainda a cafetaria e os produtos para pentear (lacas e gel). Entre os produtos com maior procura encontram-se ainda: produtos de higiene do lar e produtos alimentares básicos e de preparação de refeições.

Mega processos – impacto socioeconómico

Somos pródigos em dar tiros nos pés, a bem de uma pseudo justiça que nada mais faz do que alimentar a vontade de corromper, para quem tem propensão para tal, naturalmente. Que sirva de exemplo, megaprocessos são sorvedouros de dinheiro público, com retorno manifestamente escasso.
Comentários