Secretário da Economia incentiva empresas a utilizar fundos disponíveis para impulsionar projetos e internacionalização

O governante sublinhou que o executivo madeirense acredita na economia social de mercado e na iniciativa privada, e elogiou a capacidade de transformar “boas ideias em projetos e realizá-las” das empresas madeirenses.

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, destacou os fundos que estão disponíveis para os empresários poderem dinamizar os seus projetos e internacionalizar os seus negócios, durante uma cerimónia de distribuição de fundos do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE) no valor de 2,3 milhões de euros.

“Nós acreditamos na economia social de mercado e nós acreditamos muito na iniciativa privada”, afirmou o governante.

Rui Barreto destacou a capacidade de transformar “boas ideias em projetos e realizá-las”, das empresas madeirenses, o que se tem traduzido na baixa do desemprego na Madeira.

O governante sublinhou ainda a “redução gradual e progressiva” que tem existido nos impostos na região de modo a criar um “bom ambiente económico”, lembrando ainda que a economia regional já cresce há 73 meses e com indicadores positivos.

O IDE apoiou mais 53 projetos, sendo que 45 foram no âmbito dos Sistema de Incentivo (SI) de apoio ao Funcionamento, e oito projetos do SI de apoio ao Investimento. no total foi distribuída uma verba de 2,3 milhões de euros.

Recomendadas

Como deve atuar em caso de perda ou de roubo do telemóvel

Primeiramente, tente localizar o dispositivo. Deve entrar em contacto com o seu número de telefone, caso alguém o tenha encontrado e pretenda devolver.

PS reivindica aumento substancial de salário médio na Madeira e crescimento económico sustentável

O PS quer também um aumento no salário mínimo, na ordem dos 5% em linha com o que se pratica nos Açores. O aumento substancial do salário médio, uma carga fiscal mais baixa, e benefícios fiscais efetivos, e a redução do IVA, são outras reivindicações dos socialistas na economia.

JPP reivindica aumento do apoio dado aos agricultores da banana

O JPP alertou ainda para a perda de agricultores que se tem verificado na Madeira. O executivo madeirense salientou que tem existido aumento no apoio dado aos agricultores da banana, e que a banana tem também sido valorização através da sua classificação.
Comentários