[weglot_switcher]

Secretário de Estado da Economia na Web Summit Qatar 2025 com 17 startups para promover a inovação

Na sua deslocação ao Qatar para participar na Web Summit, o maior evento de tecnologia e inovação do Médio Oriente, o Secretário de Estado da Economia fez-se acompanhar de 17 startups portuguesas, cuja participação nesta feira foi organizada pela Startup Portugal.
25 Fevereiro 2025, 19h19

O secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, vai integrar, amanhã, a mesa-redonda “Tecnologia, talento e a economia moderna”, no âmbito da Web Summit Qatar 2025, que está a decorrer em Doha, de 23 a 26 de fevereiro.

João Rui Ferreira está no Qatar acompanhado de 17 startups portuguesas, cuja participação nesta feira foi organizada pela Startup Portugal, para reforçar o posicionamento do país como um centro tecnológico e empreendedor de referência internacional.

Um dos momentos centrais da missão será a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Startup Portugal e a Invest Qatar, que visa impulsionar o investimento e fomentar parcerias empresariais entre os dois países.

“No âmbito da sua participação neste evento, João Rui Ferreira irá abordar o impacto da inovação e do talento na competitividade, ao lado de Rusman Karimjonov, vice-ministro das Tecnologias Digitais do Uzbequistão, e Oleg Polovvnko, assessor do Presidente da Câmara Municipal de Kiev, num debate moderado por Hamoud Almahmoud, Diretor-Editorial da Majarra”, revela o Governo.

João Rui Ferreira considerou que a participação de Portugal neste evento está a ser um enorme sucesso com uma forte presença de startups portuguesas e de empresas das áreas de tech e de cibersegurança.

“O governo português está muito focado em apoiar as empresas, em ajudá-las a instalarem-se em Portugal e a crescerem, a encontrarem o talento, o apoio financeiro e os incentivos de que precisam”, refere o secretário de Estado da Economia.

Para o governante 2025 vai ser “um ano recorde de incentivos para as empresas portuguesas para que possam investir em inovação, investigação e para que possam reforçar a sua capacidade de digitalização, inteligência artificial e desenvolver infraestruturas sustentáveis”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.