[weglot_switcher]

Secretário de Estado da Educação garante avaliações do 3.º período “como é normal”

Os moldes em que avaliação final será feita, nestas circunstâncias, é uma das questões para as quais as escolas insistem precisar de “orientações claras” por parte do Ministério da Educação. João Costa não precisou como serão feitas essas avaliações.
26 Março 2020, 16h49

As classificações do 3.º período vão decorrer na sua normalidade apesar das escolas ainda se encontrarem encerradas e deverão permanecer assim, pelo menos, até ao final do ano letivo. A garantia foi dada pelo  secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, esta quinta-feira, em entrevista à TVI, quando afirmou os alunos “terão as suas classificações finais [no 3.º período] como é normal”.

No entanto, o secretário de Estado não esclareceu em que moldes será feita esta avaliação se as escolas continuem encerradas.

Os moldes em que avaliação final será feita, nestas circunstâncias, é uma das questões para as quais as escolas insistem precisar de “orientações claras” por parte do Ministério da Educação.

João Costa garantiu que “o 3.º período vai acontecer, perto ou longe” e os alunos “terão as suas classificações finais”. Questionado sobre se haveriam exames, Costa respondeu que “antecipar todos estes cenários seria imprudente”, acrescentando que estão a ser ponderados os vários cenários possíveis.

O secretário de Estado também indicou que o Ministério da Educação está a pedir “relatórios semanais” às escolas sobre as actividades que estão a desenvolver, entre as quais o ensino à distância. Acrescentando que no 3.º período se pretende que este decorra de “forma mais estruturada” do que aconteceu nestas últimas duas semanas em que as escolas estiveram encerradas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.