[weglot_switcher]

Secretário de Estado dos EUA reúne com rei saudita para discutir crise no Qatar

Visita de Tillerson faz parte de um tour que está a fazer pelo Kuwait, Qatar e Arábia Saudita para tentar encontrar uma solução para questões regionais.
  • Kevin Lamarque/REUTERS
13 Julho 2017, 21h43

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, reuniu ontem (12) em Jeddah, na Árabia Saudita, com o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud para discutir a crise do Qatar, informaram as notícias locais da Al Arabiya.

A visita de Tillerson faz parte de um tour que está a fazer pelo Kuwait, Qatar e Arábia Saudita para tentar encontrar uma solução para questões regionais.

O diplomata americano também se reuniu em Jeddah com os ministros de Relações Exteriores da Arábia Saudita, dos Emirados Árabes Unidos, do Egito e do Bahrein, os quatro países que estabeleceram um boicote ao Qatar, a quem acusam de promover o terrorismo e interferir nos assuntos internos de Estados Árabes, que ameaçam a paz e a segurança a nível nacional e internacional.

Esses países emitiram uma lista de 13 exigências para o Qatar no final do mês passado, incluindo o encerramento da emissora de TV Al-Jazeera, o fim do financiamento e do apoio ao terrorismo, e o corte dos seus laços com o Irão.

Os quatro países discutiram meios para a eliminação do terrorismo e dos financiadores e enfatizaram as medidas tomadas contra o Qatar à luz das alegações sobre a violação das leis e normas internacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.