[weglot_switcher]

Secretário Regional de Economia empenhado em “facilitar a vida” dos empresários da Diáspora

Rui Barreto acrescentou que a geografia da Região não pode constituir uma ameaça ao investimento, mas sim uma oportunidade para o desenvolvimento da Madeira e para o seu reposicionamento no mundo.
11 Dezembro 2019, 15h48

O Secretário Regional de Economia, Rui Barreto, vai estar presente no IV Encontro de Investidores da Diáspora, um encontro que considera “fundamental para a Região estabelecer ligações com os investidores da Diáspora. O Governo Regional quer apostar no apoio às comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo, através da Invest Madeira, em parceria as associações empresariais e com o CINM, utilizando a rede do AICEP como porta de entrada para quem quer investir. Queremos, acima de tudo, facilitar a vida dos empresários da Diáspora, abrindo corredores de negócios e desburocratizando”.

Rui Barreto acrescentou que a geografia da Região não pode constituir uma ameaça ao investimento, mas sim uma oportunidade para o desenvolvimento da Madeira e para o seu reposicionamento no mundo.

Esta é uma iniciativa do Secretário de Estado das Comunidades e vai realizar-se entre a próxima quinta-feira e sábado, de 12 a 14 de dezembro, em Viseu.

Estes encontros permitem mobilizar um conjunto relevante de empreendedores portugueses e luso-descentes, bem como aproximar os empresários com negócios locais que, desde a Madeira, vendem para o mundo, proporcionando desta forma contributos de grande interesse e facilitando parcerias de negócio.

O Secretário Regional vai fazer-se acompanhar pela diretora da estrutura de missão Invest Madeira, Filipa Ferreira, num evento que será marcado por várias sessões de apresentação, sobre temas como o empreendedorismo, o apoio à internacionalização, o setor agroalimentar, bem como um debate sob o mote “A operacionalização das políticas e o esclarecimento de questões práticas”.

Nas várias sessões está prevista a participação de ministros, Secretários de Estado e dos responsáveis dos governos regionais da Madeira e dos Açores.

Rui Barreto vai fazer uma intervenção na sessão de apresentação “As Regiões Autónomas e a Diáspora”, pelas 14h30 do dia 13, no pavilhão multiusos de Viseu, onde vão decorrer os trabalhos ao longo dos três dias.

Recorde-se que, em julho deste ano, decorreu na Madeira, o II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora, um evento que contou com cerca de 300 participantes e reuniu empresários de países como África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Luxemburgo, Macau, Reino Unido, Venezuela e Canadá.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.