PremiumSector da nanotecnologia garante emprego a 400 mil

A nanotecnologia tem tido um papel crucial no que diz respeito ao mercado de trabalho, gerando emprego direto no sector dos nanomateriais em número elevado.

A nanotecnologia tem tido um papel crucial no que diz respeito ao mercado de trabalho, gerando emprego direto no sector dos nanomateriais em número elevado. Neste momento, em toda a Europa, são 400 mil as pessoas a trabalhar nessa área.

Este sector constitui uma aposta estratégica da UE, num mercado global avaliado em mais de 40 mil milhões de euros, contra 17 mil milhões em 2011. A nanotecnologia está em franco crescimento, apontando para receitas de aproximadamente 7,4 mil milhões de euros, em 2022, já depois de ter gerado, em 2015, valores na ordem dos 2,1 mil milhões de euros e com uma taxa de crescimento anual de 20% entre 2016 e 2022.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

PremiumLars Montelius: “A nanotecnologia é crucial na recuperação da economia europeia”

Lars Montelius frisa a importância da nanotecnologia no combate à covid e na recuperação económica europeia. E estima a criação de milhares de empregos.
Recomendadas

Fusões e aquisições de empresas em Portugal movimentaram mais de 3 mil milhões até maio

Apesar de em 60% das transações os valores não terem sido revelados, os números representam uma diminuição de 10% no total de transações e uma queda de 53% no capital mobilizado.

PremiumEuro2020 pode ser pontapé para relançar mercado publicitário das marcas

Cobertura mediática será maior do que em 2016, mas é pouco provável que se traduza em recordes de audiências, dizem especialistas. Ainda assim, as marcas deverão aproveitar a oportunidade.

Já pode investir na criptomoeda Dogecoin com a aplicação da Revolut

A fintech britânica tem 30 criptomoedas disponíveis para investimento. Curiosamente, a cara que está nesta moeda virtual – ou seja, o focinho de cão – foi esta sexta-feira vendida como NFT por 4 milhões de dólares.
Comentários