PremiumSector da nanotecnologia garante emprego a 400 mil

A nanotecnologia tem tido um papel crucial no que diz respeito ao mercado de trabalho, gerando emprego direto no sector dos nanomateriais em número elevado.

A nanotecnologia tem tido um papel crucial no que diz respeito ao mercado de trabalho, gerando emprego direto no sector dos nanomateriais em número elevado. Neste momento, em toda a Europa, são 400 mil as pessoas a trabalhar nessa área.

Este sector constitui uma aposta estratégica da UE, num mercado global avaliado em mais de 40 mil milhões de euros, contra 17 mil milhões em 2011. A nanotecnologia está em franco crescimento, apontando para receitas de aproximadamente 7,4 mil milhões de euros, em 2022, já depois de ter gerado, em 2015, valores na ordem dos 2,1 mil milhões de euros e com uma taxa de crescimento anual de 20% entre 2016 e 2022.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

PremiumLars Montelius: “A nanotecnologia é crucial na recuperação da economia europeia”

Lars Montelius frisa a importância da nanotecnologia no combate à covid e na recuperação económica europeia. E estima a criação de milhares de empregos.
Recomendadas

Volkswagen investe 40 milhões de euros na expansão de parques eólicos e solares na Europa

A empresa informou ter como objetivo ser neutra em carbono em 2050 e que vai além da eletrificação dos veículos com o programa de descarbonização “caminho para Zero”.

BEI dá 75 milhões de garantia ao Deutsche Bank para financiar PME

O BEI concedeu uma garantia de 75 milhões de euros para o Deutsche Bank financiar as PME alemãs afetadas pela Covid-19. Trata-se de uma das primeiras titularizações sintéticas do FEI sob o novo padrão STS (de transparência e simplificação) e uma das primeiras no mercado.

Terceira dose da vacina contra a Covid-19 neutraliza Ómicron, anuncia Pfizer

No entanto, as empresas dizem ainda que estão confiantes de que vão ter uma versão da vacina específica contra a variante Omicron prontas para distribuir em março do próximo ano.
Comentários