No espaço de sete meses desapareceram dois turistas na Madeira, como avança o Expresso. O mais recente foi um cidadão polaco que desapareceu nas serras da zona oeste da região autónoma. As buscas para o encontrar tiveram início a 7 de julho.
O desaparecimento do cidadão polaco mobilizou pelo menos 27 operacionais com o apoio de 11 viaturas, com Bombeiros Voluntários da Calheta; Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz; Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana , Equipa Cinotécnica e Equipa de Resgate da Polícia de Segurança Pública, Corpo de Polícia Florestal e técnicos do Comando Regional de Operações de Socorro do Serviço regional de Proteção Civil, conforme avançou o Serviço Regional de Proteção Civil, no terceiro dia de buscas. Aqui estiveram também envolvidos dois binómios da PSP e dois binómios da GNR.
Nestas buscas pelo cidadão polaco, identificado como Michael Kozek, esteve ainda envolvido o seu irmão mais novo, Christopher Kozek, que chegou à região cinco dias após o desaparecimento, como avança o expresso, que conta ainda com o auxílio de Magno Jardim, voluntário da Cruz Vermelha, e Maria Abreu, atleta de trail, para além das equipas de resgate de montanha da GNR, acrescenta a mesma publicação.
Para além de Michael Kozek já tinha desaparecido em dezembro de 2020, na região, Jascha Paul Hardenberg, um alemão, durante um percurso pedonal da levada das 25 fontes, refere o Expresso.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com