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Segurança Social deixa de enviar alertas por email aos beneficiários de prestações sociais

A Segurança Social argumenta que o fim do envio dos emails deve-se à “simplificação dos processos de comunicação” e por razões de segurança.
14 Junho 2019, 09h39

A Segurança Social vai deixar de enviar alertas por correio eletrónico aos beneficiários de prestações sociais. Para consultar esta informação, os beneficiários terão de consultar as plataformas da Segurança Social.

A simplificação dos processos de comunicação e as razões de segurança são os dois motivos invocados pela Segurança Social para deixar de enviar emails. Os beneficiários vão passar a ter a sua informação disponível na Agenda da plataforma Segurança Social Direta e da aplicação móvel “Segurança Social + Próxima”.

“Ao longo dos últimos anos a Segurança Social tem vindo a utilizar diversos canais de comunicação para envio de informação relacionada com prestações sociais”, segundo um email a que o Jornal Económico teve acesso.

“Com vista à simplificação dos processos de comunicação e ao aumento do nível de segurança que é exigido, a informação que habitualmente era enviada por esta via, passará a estar disponível exclusivamente na sua Agenda, tanto na Segurança Social Direta como na aplicação móvel “Segurança Social + Próxima”, de acordo com o alerta enviado no dia 13 de junho.

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