[weglot_switcher]

Selo de “qualidade exemplar” de água atribuído à Aquapor

Distinção da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos distingue as entidades prestadoras de serviços de abastecimento de água que, no último ano, garantiram uma qualidade exemplar da água.
15 Dezembro 2018, 13h00

As concessões do grupo Aquapor receberam o “Selo da qualidade exemplar da água para consumo humano” atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) a entidades que prestam serviços de abastecimento de água e que, no último ano, garantiram uma “qualidade exemplar” deste bem.

“Este selo distingue as entidades prestadoras de serviços de abastecimento de água que, no último ano, garantiram uma qualidade exmplar da água, e para tal são avaliados vários critérios definidos em regulamento, como por exemplo, 100% de avaliação dos indicadores relativos à qualidade da água e 100% do cumprimento integral do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água (PCQA)”, revela a empresa, em comunicado.

Das concessões que foram distinguidas encontram-se a Águas do Planalto, na região de Viseu; a Águas do Lena, na zona da Batalha; a Luságua Alcanena; a Águas do Sado, que opera em Setúbal; a Águas da Figueira; a Águas de Cascais; a Águas de Gondomar; a Águas de Alenquer e a Águas da Azambuja, que envolvem 722 mil habitantes, residentes em 13 municípios.

A Aquapor distingue-se por ser detida unicamente por capitais portugueses, a atuar no mercado de gestão de concessões municipais e prestações de serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, diretamente à população, às autarquias e à indústria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.