[weglot_switcher]

Semana da mobilidade chega ao Funchal este domingo

Na semana da mobilidade vai ser apresentado um corredor Kiss & Ride, na escola dos Salasianos, uma rede de monitorização do tráfego em tempo real, uma passadeira semaforizada ao nível do pavimento e um sistema integrado de eficiência energética e segurança rodoviária.
14 Setembro 2018, 14h00

A semana da mobilidade vai chegar este domingo ao Funchal tendo o seu encerramento a 22 de setembro. O evento quer sensibilizar a população para estas temáticas e apresentar várias medidas relativas a este dossier.

O arranque é feito no domingo e é marcado pelo encerramento ao trânsito da Avenida do Mar entre as 9h e as 14h (entre a Rotunda da Autonomia e a Rotunda da Avenida Sá Carneiro), para a realização de várias actividades em que se inclui patinagem, jogos inclusivos, e dança.

No domingo é também realizada uma conferência sob o tema ‘Mobilidade Urbana Sustentável: Preparando o futuro do Funchal’, pelas 11h30, sendo que no mesmo dia se realiza o Grande Prémio de Atletismo do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal.

Na semana da mobilidade será ainda apresentado um corredor Kiss & Ride na Escola dos Salesianos, uma Rede de Monitorização de Tráfego em tempo real, uma passadeira semaforizada ao nível do pavimento (smart cross), um sistema integrado de eficiência energética e segurança rodoviária e o Projeto Monumental Acessível.

Na quinta-feira realiza-se a conferência ‘Mobilidade Urbana e a Importância da Gestão Integrada no Planeamento Urbano’, no Teatro Municipal Baltazar Dias, onde será apresenta a estratégia da autarquia para a mobilidade urbana.

No encerramento deste evento, marcado para 22 de setembro, vai ser realizada a campanha de promoção à mobilidade ciclável ‘Vamos Todos Pedalar’, na Rotunda do Infante, às 19h30.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.