Semana da mobilidade chega ao Funchal este domingo

Na semana da mobilidade vai ser apresentado um corredor Kiss & Ride, na escola dos Salasianos, uma rede de monitorização do tráfego em tempo real, uma passadeira semaforizada ao nível do pavimento e um sistema integrado de eficiência energética e segurança rodoviária.

A semana da mobilidade vai chegar este domingo ao Funchal tendo o seu encerramento a 22 de setembro. O evento quer sensibilizar a população para estas temáticas e apresentar várias medidas relativas a este dossier.

O arranque é feito no domingo e é marcado pelo encerramento ao trânsito da Avenida do Mar entre as 9h e as 14h (entre a Rotunda da Autonomia e a Rotunda da Avenida Sá Carneiro), para a realização de várias actividades em que se inclui patinagem, jogos inclusivos, e dança.

No domingo é também realizada uma conferência sob o tema ‘Mobilidade Urbana Sustentável: Preparando o futuro do Funchal’, pelas 11h30, sendo que no mesmo dia se realiza o Grande Prémio de Atletismo do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal.

Na semana da mobilidade será ainda apresentado um corredor Kiss & Ride na Escola dos Salesianos, uma Rede de Monitorização de Tráfego em tempo real, uma passadeira semaforizada ao nível do pavimento (smart cross), um sistema integrado de eficiência energética e segurança rodoviária e o Projeto Monumental Acessível.

Na quinta-feira realiza-se a conferência ‘Mobilidade Urbana e a Importância da Gestão Integrada no Planeamento Urbano’, no Teatro Municipal Baltazar Dias, onde será apresenta a estratégia da autarquia para a mobilidade urbana.

No encerramento deste evento, marcado para 22 de setembro, vai ser realizada a campanha de promoção à mobilidade ciclável ‘Vamos Todos Pedalar’, na Rotunda do Infante, às 19h30.

Ler mais
Recomendadas

Madeira: PCP propõe gabinete para micro e pequenas empresas acederem a medidas de apoio ao coronavírus

Os comunistas madeirenses alertam que o acesso aos apoios às empresas, que foram decretados pelos governos, requerem um conjunto de actos burocráticos que muita micro e pequenas empresas da região não vão ter condições humanas e técnicas para poder concretiza-las e para aceder aos referidos apoios.

Câmara do Funchal lança guia de boas práticas para comerciantes lidarem com coronavírus

Este guia reúne as práticas a adotar nesta nova fase de modo a que os empresários possam proceder à reabertura dos seus espaços comerciais em plena segurança, explicou Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Coronavírus: Madeira vai manter estratégia de controlo de entrada de passageiros

O presidente do Governo da Madeira disse que a única forma que temos de controlar focos potenciais do vírus na região, e de proteger a vida dos cidadãos passa por se a capacidade de controlarmos as entradas na região. Miguel Albuquerque refere que “não estão a ser violados Direitos, Liberdades e Garantias. Estamos para proteger outros direitos, como o direito à saúde e à vida da restante população, para restringir e salvaguardar desses potenciais focos de infeção”, acrescentou o governante.
Comentários