“Sempre um lutador por Viseu”. António Costa lamenta morte de Almeida Henriques

“António Almeida Henriques foi um defensor do poder local como pilar da democracia e sempre um lutador por Viseu e os viseenses. É com pesar que apresento à família e amigos, as minhas sentidas condolências”, realçou o chefe do Executivo na rede social.

O primeiro-ministro António Costa lamentou este domingo, através da rede social Twitter, o desaparecimento de António Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, vítima da Covid-19.

“António Almeida Henriques foi um defensor do poder local como pilar da democracia e sempre um lutador por Viseu e os viseenses. É com pesar que apresento à família e amigos, as minhas sentidas condolências”, realçou o chefe do Executivo na rede social.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, morreu neste domingo, aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da Covid-19, depois de um mês de internamento no Hospital de São Teotónio.

A noticia da morte do autarca social-democrata, que fora apontado pelo PSD como candidato à reeleição nas autárquicas deste ano, foi confirmado por uma nota da Câmara de Viseu na manhã deste domingo.

Infetado com o SARS-CoV-2 no início de março, o autarca entrou para a unidade hospitalar viseense pelo seu pé, depois de os sintomas da Covid-19 se terem agravado. No entanto, a partir de 10 de março foi transferido para a unidade de cuidados intensivos, necessitando de ser entubado e ventilado devido à insuficiência respiratória.

Relacionadas

Almeida Henriques. António Saraiva vê com tristeza perda de “um amigo e de um excelente autarca”

Em declarações à RTP, o presidente da CIP começou por recordar que o presidente da Câmara de Viseu acompanhou o seu percurso na Confederação Empresarial de Portugal, realçando mesmo que Almeida Henriques teria sido responsável pelo seu percurso na CIP.

Marcelo lamenta morte de Almeida Henriques, “amigo e companheiro de muitas lides”

“É com profundo pesar que o Presidente da República evoca o amigo e companheiro de muitas lides António Almeida Henriques”, assim começa a nota de Marcelo sobre o presidente da Câmara de Viseu.

Rui Rio manifesta “grande consternação” e “sentido pesar” pela morte de Almeida Henriques

“Num ano particularmente difícil para todos os portugueses, é com profundo pesar que os sociais-democratas veem partir Almeida Henriques, um autarca dedicado. A direção do PSD, na figura do seu presidente, expressa a toda a família o seu mais sentido pesar nesta hora”, lê-se em nota publicada na página oficial da Internet do maior partido da oposição.
Recomendadas

Respostas Rápidas: Quais as reações ao arraial da Iniciativa Liberal?

Apesar do parecer negativo da DGS, a celebração dos Santos Populares organizada pelo partido aconteceu. E seguiram-se críticas aos liberais que organizaram uma festa onde era possível fazer tiro ao alvo e acertar na cara de ministros.
Tiago Barbosa Ribeiro

Tiago Barbosa Ribeiro candidata-se pelo PS à Câmara do Porto (com áudio)

“Eu não faltarei ao Porto. Apresentarei a minha candidatura à Câmara Municipal do Porto na reunião da Comissão Política Concelhia do PS que vai decorrer esta noite”, afirmou.

Quem é Naftali Bennett, o primeiro-ministro que sucede a Benjamin Netanyahu em Israel?

Ao fim de 12 anos no poder, Benjamin Netanyahu sai do centro de decisões em Israel, após o parlamento israelita ter aprovado um Governo de coligação. O novo Governo de Israel vai ser liderado pelo líder da direita radical, Naftali Bennett e pelo líder centrista, Yair Lapid.
Comentários