[weglot_switcher]

Sendys Group atinge 10,5 milhões de euros em volume de negócios e cresce 8% em 2024

Em Portugal, a faturação foi de 5,94 milhões de euros, enquanto Angola registou 2,27 milhões de euros e Moçambique chegou a 1,71 milhões de euros. Os restantes mercados representaram um volume de negócios de 648 mil euros.
Homem & Máquina
15 Abril 2025, 18h00

O Sendys Group, que integra as tecnológicas Sendys, Alidata e Masterway, encerrou o ano de 2024 com um crescimento de 8,16% em comparação com o ano anterior, atingindo um volume global de negócios de 10,5 milhões de euros. E

Em Portugal, a faturação foi de 5,94 milhões de euros, enquanto Angola registou 2,27 milhões de euros e Moçambique chegou a 1,71 milhões de euros. Os restantes mercados representaram um volume de negócios de 648 mil euros.

Durante 2024, o grupo celebrou os 40 anos das duas software houses portuguesas mais antigas em atividade, Alidata e Sendys, e encerrou o exercício com 160 colaboradores, reforçando as equipas com novas contratações estratégicas. A aposta na inovação foi um dos principais motores do crescimento, com o desenvolvimento de projetos de inteligência artificial aplicados a diversas áreas, incluindo plataformas de recrutamento, gestão de obrigações fiscais, arquivo digital e ERP.

O grupo lançou plataformas web para controlo de produção e gestão de oficinas, e expandiu soluções existentes como o GOFF (Gestão de Obrigações Fiscais e Financeiras), Arquivo Digital e Gestão de Fundos, que tiveram um impacto significativo nos seus clientes. No setor de gestão documental, a automatização de fluxos de trabalho e arquivo digital de documentos aumentou a eficiência e a segurança na gestão da informação.

A digitalização de operações empresariais foi reforçada com a integração de plataformas de lojas online ao ERP, facilitando a gestão e otimizando processos comerciais. A implementação de um CRM com fluxos automatizados de aprovação, planeamento e agendamento de reuniões permitiu uma maior proximidade com os clientes e um controlo mais eficaz dos projetos.

Para 2025, o Sendys Group planeia consolidar e expandir a sua presença em Cabo Verde, focando na digitalização e modernização das empresas nos PALOP. Entre as áreas estratégicas para o próximo ano, destacam-se a aposta na inteligência artificial para otimizar processos operacionais, o desenvolvimento contínuo de soluções de Gestão de Fundos e o reforço das funcionalidades de digitalização.

Fernando Amaral, chairman do Sendys Group, sublinhou que 2024 foi um ano de consolidação como referência tecnológica nos mercados onde o grupo opera, com um foco claro no serviço ao cliente e na transformação digital. Destacou ainda o investimento significativo em investigação e desenvolvimento, especialmente na área da inteligência artificial, para atender às crescentes necessidades dos clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.