Senhorios e proprietários podem pedir apoios para melhorar eficiência energética

Veja quais os incentivos que incentivos para poupança energética que podem ser pedidos, segundo informações da Comissão Europeia.

Senhorios ou proprietários podem recorrer a apoios europeus para melhorar a eficiência energética das casas, segundo lembra a Comissão Europeia, no âmbito de uma iniciativa informativa com foco na eficiência energética, que andará pelo Porto nos próximos dias para ensinar os portugueses a pouparem na fatura da energia.

O projeto, que já passou pela República Chega, Roménia e Grécia, tem como moto: “Gaste menos em energia e mais em si!”. Uma parte fundamental é o roadshow que inclui um atrelado com atividades interativas, que estará no Porto, de 4 a 8 de outubro. Mas conta com outras valências, incluindo conselhos para os consumidores.

“Se é um senhorio ou proprietário, pode ser elegível para apoios e incentivos para poupança energética para, por exemplo, se manter quente: isolamento das paredes, tetos e chão, portas com eficiência energética ou janelas com eficiência energética”, explica o prospeto da iniciativa europeia.

Na substituição de equipamentos de aquecimento como sistemas de aquecimento amigos do ambiente ou substituição de aquecimento elétrico por bombas de calor também há a possibilidade de pedir esses apoios.

O mesmo acontece para a instalação de renováveis, incluindo painéis solares, sistemas fotovoltaicos e térmicos e tecnologias de recuperação de calor. “Melhoramentos em casa são bons para si e para os seus inquilinos”, acrescenta.

Recomendadas

Sugestões para se manter ativo em tempo de pandemia

Mesmo durante esta crise pandémica não descure a sua saúde. Ligue, quando achar necessário, ao seu médico de família e respeite as indicações do mesmo. Seja um sénior ativo e saudável!

É possível tirar férias durante o lay-off? Sim, e não pode haver cortes no subsídio

Este regime não impede a duração e o gozo do período de férias, esclarecem a DGERT e a ACT. Os trabalhadores abrangidos por este regime têm direito ao subsídio de férias sem qualquer redução, sendo este integralmente suportado pelo empregador.

Minuto Verde: O que é o selo FSC?

O Minuto Verde é uma rubrica de sensibilização ambiental produzida pela Quercus e emitida aos dias úteis na RTP1, desde 2006.
Comentários