Sentimento de incerteza fiscal marca o ritmo de Wall Street a meio da sessão

A meio da sessão, o S&P 500 sobe 0,28%, para 3,290.90 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,54%, para 10,836.89, e o industrial Dow Jones desce 0,12%, para 27,115.92 pontos.

Reuters

A Bolsa de Nova Iorque encontra-se a meio da sessão desta terça-feira em terreno misto face às incertezas sobre mais estímulos fiscais dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que a recuperação das ações da Amazon impulsionam os investidores tecnológicos

A meio da sessão, o S&P 500 sobe 0,28%, para 3,290.90 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,54%, para 10,836.89, e o industrial Dow Jones desce 0,12%, para 27,115.92 pontos.

A Amazon valoriza 2,7% depois que a Bernstein atualizou as suas ações dizendo que a empresa continuará a receber um impulso de assinantes premium mesmo após a pandemia. Por sua vez, a Microsoft, a Alphabet e o Facebook Inc subiram entre 0,7% e 1,8%.

As ações dos EUA começaram a semana de pé atrás, já que os receios sobre uma nova vaga de confinamento na Europa e um impasse no Congresso sobre o tamanho e a forma de outro projeto de resposta ao coronavírus abalaram as esperanças de uma rápida recuperação económica.

Os investidores agora estão a preparar-se para um longo período de volatilidade do mercado devido às preocupações com a crescente incerteza política em Washington, que foram agravadas pela morte da juíza Ruth Bader Ginsburg.

“Entre agora e a eleição presidencial de 3 de novembro, haverá muita incerteza. Iremos ver muita volatilidade e muitas negociações de curto prazo”, disse Sam Stovall, chefe de estratégia de investimentos da CFRA.

O presidente da Reserva Federal (Fed) Jerome Powell, referiu hoje no Congresso que a economia dos Estados Unidos mostrou uma “melhoria acentuada” desde que a pandemia do coronavírus a levou à recessão, mas o caminho permanece incerto e o banco central dos EUA fará mais se for necessário.

A Tesla caiu 6% depois do CEO Elon Musk alertar para as dificuldades de acelerar a produção, enquanto um especialista advertiu que a crescente dependência da construtora em peças de alumínio em grande escala poderá trazer novos desafios de fabrico.

Ler mais

Recomendadas

PSI 20 penalizado pelos prejuízos da Galp no arranque da sessão

O PSI 20 acompanha também a tendência das principais congéneres europeias, numa altura em que o número de infetados com o novo coronavírus continua a aumentar na Europa.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

A semana será marcada pela discussão e votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2021. Os analistas e investidores estarão ainda atentos à reunião do Banco Central Europeu e aos sinais que chegam sobre a economia, através da publicação da estimativa rápida do PIB da zona euro, do terceiro trimestre.

Preço do petróleo mantém-se baixo para além de 2021, considera Banco Mundial

“Os preços do petróleo devem aumentar muito gradualmente face aos níveis atuais e chegar a uma média de 44 dólares em 2021, subindo face aos estimados 41 dólares por barril este ano, num contexto de uma recuperação lenta da procura e um abrandamento nas restrições à oferta”, lê-se no relatório sobre a evolução das matérias-primas.
Comentários