Será Elon Musk o verdadeiro criador da bitcoin?

O fundador da PaylPal e CEO da Tesla negou tratar-se do verdadeiro “Satoshi Nakamoto”.

Rebecca Cook / Reuters

Elon Musk, o célebre fundador da PayPal e CEO da TESLA, veio ontem negar ser Satoshi Nakamoto, o criador da bitcoin.

“Não é verdade”, escreveu Musk no Twitter. “Um amigo mandou-me parte de uma BTC, mas não sei onde está”, acrescentou, em resposta a um post na plataforma Medium que procurava demonstrar que Musk era “provavelmente” o verdadeiro inventor da Bitcoin e que usava o nome “Satoshi Nakamoto” como um pseudónimo, baseando-se no perfil de Musk e de quem quer que tenha criado a bitcoin, notando como um encaixava no outro.

A verdadeira identidade de Nakamoto é desconhecida, e a especulação em torno dela existe há quase tanto tempo como a sua invenção. Este texto apontando Musk como o real “Nakamoto” surge, como nota a Bloomberg, numa altura em que a Bitcoin tocou pela primeira vez os 10 mil dólares.

Ler mais
Relacionadas

É oficial: bitcoin chega aos 10 mil dólares

Segundo o CoinDesk, neste momento a moeda virtual está a valer 9906,77 dólares e a subir 1,72%.
Recomendadas

“Ele soa como nós”. Ex-líder do Klu Klux Klan elogia Bolsonaro

“Ele é sem dúvida um descendente europeu. Parece-se com qualquer homem branco nos EUA, em Portugal, Espanha ou Alemanha e França”, qualificou o David Burke, ex-líder do Klu Klux Klan.

Dívida pública de Angola estimada em 70 mil milhões de dólares

Situação foi relatada hoje pela secretária de Estado para o Orçamento de Angola, Aia Eza da Silva, quando procedia a apresentação do Quadro Macroeconómico 2019 e os Limites da Despesa para Elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019.

Bolsonaro cresce nas intenções de voto, revela sondagem

Bolsonaro é o favorito à vitória na 2ª volta das eleições do Brasil. Francisco Haddad só leva a melhor entre os mais pobres e entre os eleitores do nordeste do Brasil. Brasileiros voltam às urnas dia 28.
Comentários