[weglot_switcher]

Sérgio Moro responde a Sócrates: “Não debato com criminosos pela televisão”

Sócrates acusou o juiz responsável pela Operação Lava Jato de só ser “ministro de Bolsonaro porque meteu Lula da Silva na cadeia”. Por sua vez, Sérgio Moro acusou o antigo primeiro-ministro português de ser um criminoso.
  • Antonio Lacerda / EPA
24 Abril 2019, 07h56

José Sócrates acusou Sérgio Moro de ser um “um ativista político disfarçado de juiz”. Em resposta, o juiz brasileiro declarou que não debate “com criminosos pela televisão.

O atual ministro da Justiça do Governo brasileiro de Jair Bolsonaro e responsável pela Operação Lava Jato respondeu desta forma ao antigo primeiro-ministro português envolvido na Operação Marquês por corrupção.

“Em relação à pessoa em particular, eu não debato com criminosos pela televisão. Então não vou fazer mais comentários”, disse Sérgio Moro à TV Record Europa, citado pela TVI24.

“Em todo o lugar do mundo é difícil lidar com esses crimes de grande corrupção, envolvem pessoas poderosas”, destacou o ministro na mesma entrevista.

“O sistema está preparado para outro tipo de criminalidade, mas todos os países precisam de avançar nessa área e enfrentar a grande corrupção”, defendeu Sérgio Moro

Numa entrevista à TVI na segunda-feira, 23 de abril, José Sócrates voltou a atacar o juiz da Operação Lava Jato.

“Um ministro que abusou das suas condições de juiz para favorecer a agenda politica. Capaz de validar escutas ilegais, capaz de prender contra a Constituição. Um ministro que apresentou um pacote anti-crime que viola o direito internacional. Só é ministro de Bolsonaro porque meteu Lula da Silva na cadeia”, afirmou José Sócrates.

Sócrates considera ministro brasileiro Moro “um ativista político disfarçado de juiz”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.