[weglot_switcher]

Serviço de entregas Bairro abre segundo armazém em Lisboa

Depois do seu primeiro armazém no Marquês de Pombal, a startup chega agora às Laranjeiras e promete assegurar entregas de produtos de supermercado em apenas 15 minutos.
10 Novembro 2021, 12h28

Lançada no início do ano, o Bairro, que tem como missão revolucionar a experiência de compra de produtos de supermercado, garantindo a sua qualidade e rapidez de entrega, acaba de inaugurar a sua segunda dark store em Lisboa. Depois do seu primeiro armazém no Marquês de Pombal, a startup chega agora às Laranjeiras para assegurar entregas de produtos de supermercado em apenas 15 minutos.

Após o fecho recente de uma ronda de investimento no valor de 1,2 milhões de euros, a startup aposta na aceleração da sua expansão em Portugal ao abrir um novo armazém de supermercado, fechado ao cliente, e tecnologicamente equipado para dar resposta aos pedidos dos habitantes da cidade de Lisboa. Durante todos os dias da semana, entre as 10 h e e as 00h, o Bairro assegura, a partir de agora, a entrega de produtos e bens alimentares desde as zonas circundantes do Marquês de Pombal, ao Bairro Alto, Rossio, Campolide, Alvalade e Benfica.

Segundo Milana Dovzhenko, co-fundadora do Bairro, “desde o início desta aventura que sempre tivemos o objetivo de levar o Bairro ao maior número de portugueses. Numa altura em que realizar as compras a partir de casa é uma realidade cada vez mais emergente, queremos ser os parceiros de confiança da população e ajudar a resolver o problema das compras de supermercado de última hora, de forma eficiente e sem custos elevados. O feedback tem sido muito positivo e acreditamos que a abertura desta segunda dark store nas Laranjeiras é uma prova de confiança dos portugueses no nosso serviço”.

Atualmente, a startup já possui contratos diretos com fornecedores de maior destaque, como a PepsiCO, Unilever, Nestlé, entre outros, e oferece bens de consumo de várias categorias desde produtos de mercearia, padaria, peixaria, charcutaria, congelados e bebidas alcoólicas e não alcoólicas a produtos de higiene, limpeza para a casa, produtos para bebés, animais e material de escritório. Nos próximos dois anos planeia expandir a gama de produtos alimentares e bens de consumo, bem como apostar nos produtos farmacêuticos.

A startup foi criada em dezembro de 2020 com um investimento inicial de 100 mil €, direcionado para o desenvolvimento da aplicação móvel e abertura da primeira dark store. Com uma equipa de  50 pessoas, garante a entrega de produtos frescos em 15 minutos no centro de Lisboa, mas, até ao final do ano, pretende levar a marca à cidade do Porto. Assim que a operação estiver consolidada nas duas cidades, o Bairro tem como missão realizar entregas rápidas em todo o país.

A aplicação do Bairro é gratuita e está disponível para sistemas IOS e Android.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.