A Netflix, a HBO, a Amazon Prime Video e a Apple TV+ terão mais concorrência em Portugal ainda este ano. A plataforma de streaming Disney+ ficará disponível no país no verão de 2020 por um preço de 6,99 euros (subscrição mensal) ou 69,99 euros (subscrição anual), informou a empresa esta terça-feira.
A Walt Disney Company vai lançar o serviço em Portugal na mesma altura em que ‘voa’ para a Bélgica e para os países nórdicos, embora ainda não exista uma data concreta. Só a chegada ao Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça é que ficou devidamente agendada: 24 de março.
Aquando desse lançamento, os assinantes terão automaticamente acesso às séries “The Mandalorian”, “High School Musical – The Musical: The Series” e “The World According to Jeff Goldblum” ou ao clássico filme da Disney “A Dama e o Vagabundo” (2019).
Em relação ao sistema, permite downloads ilimitados no máximo de dez dispositivos, recomendações personalizadas e a capacidade de configurar até sete perfis de utilizadores diferentes, sendo que os pais podem criar um perfil para as crianças com uma interface de navegação mais simples e/ou conteúdo apropriados à idade do(s) filho(s).
A plataforma de televisão on demand da Disney (disponível em televisores inteligentes, smartphones, consolas…) contempla séries, programas, curtas-metragens e documentários da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, entre outros canais. À priori terão sido estas funcionalidades que conquistaram os 10 milhões de pessoas que assinaram o serviço logo na primeira semana, após ter sido disponibilizado nos Estados Unidos, Canadá e Holanda. A meta da Disney é conquistar 90 milhões de assinantes até 2024.
https://jornaleconomico.pt/noticias/servico-de-visionamento-on-demand-da-disney-estreia-se-hoje-a-nivel-mundial-512170
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com