[weglot_switcher]

Serviços da Bloomberg apresentaram falhas e retardaram leilão de dívida britânico

Os investidores ficaram privados de aceder a dados dos mercados através do terminal da Bloomberg. Em consequência, um leilão de dívida foi estendido por 90 minutos.
21 Maio 2025, 13h36

Os serviços financeiros da Bloomberg sofreram falhas na manhã desta quarta-feira e impediu os utilizadores de acederem às negociações em tempo real, durante cerca de 90 minutos.

De acordo com o “Financial Times”, surgiram vários relatos de ter sido observado um grande atraso nos dados divulgados pelo terminal, entre cerca das 9h30 e as 11h00. Por consequência, um leilão de dívida do governo britânico foi retardado em 90 minutos.

Existem outros terminais para o mesmo efeito, como é o caso da LSEG e a FactSet. Ainda assim, a Bloomberg é vista por muitos investidores como o principal player na indústria dos serviços de mercados e investimentos.

O apoio ao cliente da Bloomberg reconheceu “um problema” no sistema e sublinhou que a equipa de engenharia estava a “trabalhar ativamente para identificar e resolver o problema”, pode ler-se numa mensagem publicada às 9h55.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.